O CIBERESPAÇO COMO MOTIVADOR DA LINGUAGEM POÉTICA

Auteurs-es

  • Luciana Oliveira
  • Nair Andrade Neta

Résumé

Resumo: Diante da ampliação do ciberespaço como ambiente de interação, leitura e produção de textos diversos, as formas de leitura mudaram, o que deu origem a um novo perfil de leitor. Formar leitores de poesia no ambiente escolar é um desafio para educadores na era digital, uma vez que os estudantes tendem a ter paixão pela tecnologia. Desta forma, o professor, que é o mediador do processo de formação do leitor, pode incentivar a leitura literária com o auxílio da tecnologia. Com o crescimento de blogs, fanfics e e-books, além de aplicativos específicos para leitores e escritores de poesia, a escola pode ter um aliado como motivador para o desenvolvimento da linguagem poética. O presente artigo tem por objetivo levantar discussões sobre o uso do ciberespaço na escola como estímulo para o desenvolvimento da linguagem poética, bem como apresentar algumas sugestões para sua utilização em sala de aula.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2017-12-28

Comment citer

OLIVEIRA, Luciana; ANDRADE NETA, Nair.
O CIBERESPAÇO COMO MOTIVADOR DA LINGUAGEM POÉTICA
. Littera: Revista de Estudos Linguísticos e Literários, v. 8, n. 14, 28 déc. 2017 Disponível em: http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/littera/article/view/8123. Acesso em: 22 nov. 2024.

Numéro

Rubrique

Seção temática: linguagem e meios digitais