O CIBERESPAÇO COMO MOTIVADOR DA LINGUAGEM POÉTICA
Résumé
Resumo: Diante da ampliação do ciberespaço como ambiente de interação, leitura e produção de textos diversos, as formas de leitura mudaram, o que deu origem a um novo perfil de leitor. Formar leitores de poesia no ambiente escolar é um desafio para educadores na era digital, uma vez que os estudantes tendem a ter paixão pela tecnologia. Desta forma, o professor, que é o mediador do processo de formação do leitor, pode incentivar a leitura literária com o auxílio da tecnologia. Com o crescimento de blogs, fanfics e e-books, além de aplicativos específicos para leitores e escritores de poesia, a escola pode ter um aliado como motivador para o desenvolvimento da linguagem poética. O presente artigo tem por objetivo levantar discussões sobre o uso do ciberespaço na escola como estímulo para o desenvolvimento da linguagem poética, bem como apresentar algumas sugestões para sua utilização em sala de aula.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Direitos autorais Littera on lineEste obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.