O CIBERESPAÇO COMO MOTIVADOR DA LINGUAGEM POÉTICA
Abstract
Resumo: Diante da ampliação do ciberespaço como ambiente de interação, leitura e produção de textos diversos, as formas de leitura mudaram, o que deu origem a um novo perfil de leitor. Formar leitores de poesia no ambiente escolar é um desafio para educadores na era digital, uma vez que os estudantes tendem a ter paixão pela tecnologia. Desta forma, o professor, que é o mediador do processo de formação do leitor, pode incentivar a leitura literária com o auxílio da tecnologia. Com o crescimento de blogs, fanfics e e-books, além de aplicativos específicos para leitores e escritores de poesia, a escola pode ter um aliado como motivador para o desenvolvimento da linguagem poética. O presente artigo tem por objetivo levantar discussões sobre o uso do ciberespaço na escola como estímulo para o desenvolvimento da linguagem poética, bem como apresentar algumas sugestões para sua utilização em sala de aula.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Direitos autorais Littera on lineEste obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.