PARA ALÉM DO 22

as províncias do Norte e a construção do Império do Brasil

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18764/2446-6549.e2023.24

Palavras-chave:

História, História do Brasil, Independências, Províncias do Norte

Resumo

A chamada para este dossiê teve como objetivo fomentar o debate acerca do processo de formação do Estado Imperial do Brasil, que não se encerra em 1822, mas que pode ser analisado a partir das especificidades das Províncias do Norte, envolvendo pesquisadores, docentes e discentes interessados nessa temática, como forma de incentivar investigações e colaborações acadêmicas no Maranhão e em outras regiões do Brasil e do exterior.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Edyene Moraes dos Santos, Universidade Federal do Maranhão – UFMA

Doutorado em História pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – UNESP/Assis. Professora da Universidade Federal do Maranhão – UFMA.

Johny Santana de Araújo, Universidade Federal do Piauí – UFPI

Doutor em História Social pela Universidade Federal Fluminense – UFF. Professor Associado do Departamento de História, do Programa de Pós-Graduação em História do Brasil e do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da Universidade Federal do Piauí – PPGHB/PPGCP/UFPI.

Roni César Andrade de Araújo, Universidade Federal do Maranhão – UFMA

Doutor em História pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ. Professor da Universidade Federal do Maranhão – UFMA. Pós-doutor pelo Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Estadual do Maranhão – PPGHIST/UEMA.

Downloads

Publicado

2023-12-29

Como Citar

SANTOS, Edyene Moraes dos; ARAÚJO, Johny Santana de; ARAÚJO, Roni César Andrade de.
PARA ALÉM DO 22: as províncias do Norte e a construção do Império do Brasil
. InterEspaço: Revista de Geografia e Interdisciplinaridade, p. e2023.24, 29 Dez 2023Tradução . . Disponível em: . Acesso em: 27 abr 2024.

Edição

Seção

Nota Editorial