Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
Sulla rivista
Proposte
Comitato Scientifico ed Editoriale
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Cerca
Cerca
CADASTRO
ACESSO
Cerca
Cerca
Home
/
Archivi
/
v. 22, n. 2, jul./dez. 2023
v. 22, n. 2, jul./dez. 2023
Pubblicato:
2023-12-21
Expediente
Comissão editorial
Diana Rocha da Silva
2-9
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Amanda Lemos de Almeida, Sara Ferreira Silva
10-12
PDF (Português (Brasil))
Artigos
BIBLIOTECONOMIA SOCIAL E DECOLONIZAÇÃO DO SABER
formação e desenvolvimento de acervos de bibliotecas como prática de mediação de informação afro-brasileira e africana
Patrícia S. P. Mallmann
13-38
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v22n2.2023.9
O QUE ACONTECE QUANDO UM BIBLIOTECÁRIO PERGUNTA AO CHATGPT COMO ELE DEVERIA SER UTILIZADO NA BIBLIOTECA?
um teste com os chatbots GPT-3.5, Bing Chat e Bard
Antonio Carlos Picalho
39-51
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v22n2.2023.10
BIBLIOTERAPIA
o estado da arte das produções acadêmicas brasileiras
Aguida da Silva Lima, Alana Fabiele da Cruz Ferreira, Júlio Araújo, Thaís Queiroz Cruz, Wesley Linhares Vieira
52-71
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v22n2.2023.11
MAPEAMENTO DE SERVIÇOS INFORMACIONAIS INOVADORES EM BIBLIOTECAS PÚBLICAS
estudo do cenário nacional
Danielly Oliveira Inomata, David Carvalho de Lima, Ingrid Travassos de Souza
72-93
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v22n2.2023.12
ANÁLISE QUANTITATIVA
um estudo entre Arquivologia e memória na base de dados referencial de artigos de periódicos em Ciência da Informação (BRAPCI)
Lisliê Johannsen Costa, Roberta Pinto Medeiros
94-112
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v22n2.2023.13
A VISIBILIDADE DA LIBRAS NAS MÍDIAS
a representativa surda e a acessibilidade comunicacional
Mariana Briese da Silva
113-139
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v22n2.2023.14
PRÁTICAS PREDATÓRIAS EM PERIÓDICOS CIENTÍFICOS
Maria Andréina Pessoa Silva, Maria Giovanna Guedes Farias, Juliana Soares Lima
140-158
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v22n2.2023.15
AÇÕES DE MARKETING PARA INTRODUÇÃO DE UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA
no contexto da Ciência da Informação
Pedro Ivo Silveira Andretta, Guilherme Ataíde Dias, Isa Maria Freire
159-177
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v22n2.2023.16
Ultimo numero
Lingua
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Sviluppato a cura di
Open Journal Systems
Keywords
Fai una proposta
Fai una proposta
Titolo del blocco
EDUCAÇÃO ESPECIAL NO BRASIL: o que a história nos conta sobre a educação da pessoa com deficiência
1353
BIBLIOTERAPIA
284
O QUE ACONTECE QUANDO UM BIBLIOTECÁRIO PERGUNTA AO CHATGPT COMO ELE DEVERIA SER UTILIZADO NA BIBLIOTECA?
272
PARA UMA AVALIAÇÃO DO CHATGPT COMO FERRAMENTA AUXILIAR DE ESCRITA DE TEXTOS ACADÉMICOS
233
BIBLIOTECONOMIA SOCIAL E DECOLONIZAÇÃO DO SABER
220
La biblioteca escolar como agenda de reivindicación popular en Brasil
218
PAULO FREIRE, PEDAGOGIA DA AUTONOMIA E ÉTICA
209
O USO DO FRAMEWORK PARA A IMPLANTAÇÃO E O DESENVOLVIMENTO DA COMPETÊNCIA EM INFORMAÇÃO (CoInfo) EM BIBLIOTECAS = USE OF FRAMEWORK FOR THE IMPLEMENTATION AND DEVELOPMENT OF INFORMATION LITERACY IN LIBRARIES
198
SERVIÇO DE FICHA CATALOGRÁFICA AUTOMATIZADO
166
DESAFIOS E PERSPECTIVAS DO BIBLIOTECÁRIO NORMALIZADOR DE TRABALHOS ACADÊMICOS
152
Expediente
144
Comissão editorial
134
APRENDER, ENSINAR E PRATICAR: a biblioteca escolar como recurso estratégico para inclusão de pessoas com deficiências
129
OS DIREITOS DO LEITOR: uma análise a partir da obra como um romance de Daniel Pennac = READER'S RIGHTS: an analysis from the work reads like a novel, by Daniel Pennac
124
EM DEFESA DA BIBLIOTECA PÚBLICA
123
BUTLER, Judith. Problemas de gênero: feminismo e subversão de identidade. 6 ed. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2013.
117
A CONTRIBUIÇÃO DA BIBLIOTECA ESCOLAR PARA A FORMAÇÃO DO ESTUDANTE E O DESENVOLVIMENTO DO HÁBITO DE LEITURA
111
PRÁTICAS PREDATÓRIAS EM PERIÓDICOS CIENTÍFICOS
105
A BIBLIOTECA ESCOLAR NA PERSPECTIVA DA PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL = THE SCHOOL LIBRARY FROM THE PERSPECTIVE OF PROMOTING RACIAL EQUALITY
101
A DEMÊNCIA NA TERCEIRA IDADE: a família no enfrentamento da doença, tendo como referência a ABRAz de São Luís, MA
97