Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Rechercher
Rechercher
CADASTRO
ACESSO
Rechercher
Rechercher
Accueil
/
Archives
/
v. 23, n. 1, jan./jun. 2024
v. 23, n. 1, jan./jun. 2024
Publié-e:
2024-06-21
Expediente
Expediente
Andressa Silva Sousa, Anna Júlia Aires Mendes
1-8
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Danielle da Silva Pinheiro Wellichan
1-3
PDF (Português (Brasil))
Artigos
O filme medida provisória e a reflexão sobre a perpetuação da memória colonial negra
Laís Batista Melo
1-24
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v23n1.2024.1
Perspectivas de atuação profissional dos bibliotecários:
uma análise junto a bacharéis em Biblioteconomia pela UNIRIO, UFRJ E UFF
Ana Beatriz Santana, Janicy Aparecida Pereira Rocha, Vinicius de Souza Tolentino
1-21
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v23n1.2024.2
Acessibilidade arquitetônica e informacional em bibliotecas universitárias para usuários com deficiências visuais:
o caso da Biblioteca Setorial do Setor Sul da Universidade Federal do Amazonas
Julie Emily Teixeira de Melo, Natasha Lima Medeiros Ferreira, Rafael Lima Medeiros Ferreira, Ida Carneiro Martins, Guilhermina de Melo Terra
1-22
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v23n1.2024.3
Classificação de documentos arquivísticos:
Revisão Sistemática de Literatura (RSL)
Rodolfo Almeida de Azevedo, Ana Celeste Indolfo
1-28
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v23n1.2024.4
Liberdade de expressão e discurso de ódio nas redes sociais
Georgete Lopes Freitas, Carlos Eduardo Melo Cardoso, Katharina Montelo Nery, Lara Castelo Branco Gedeon, Luciano Bastos Matos Junior, Marcos Paulo Soares Pestana, Rafaela Bogéa Santos Oliveira, Vitor Dikaios Cortez Maciel
1-26
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v23n1.2024.5
O fandom e suas possibilidades criativas na otimização dos serviços ofertados no interior das bibliotecas
Kayalla Winnie Carvalho Gonçalves
1-27
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v23n1.2024.6
Organização, tecnologia e acesso aberto:
uma proposta metodológica para uma Biblioteca Comunitária Digital
Matheus Araujo Freire Vinhal, Ana Maris Fernandes Dos Santos Augusto, Lidiane Gonçalves de Oliveira, Patrícia Nascimento Silva
1-17
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v23n1.2024.7
Mediação de leitura:
a importância da reflexão sobre a prática
Gabrielly Sierra Batista
1-15
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v23n1.2024.8
Autorias e enfoques de pesquisas sobre folksonomias na literatura nacional e internacional
Raimunda Fernanda dos Santos, Thaís Soares Mendes , Isabel Aparecida dos Santos Querino, Carla Beatriz Marques Felipe
1-24
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v23n1.2024.9
Numéro courant
Langue
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Développé par
Open Journal Systems
Mots-clés
Faire une soumission
Faire une soumission
Block title
EDUCAÇÃO ESPECIAL NO BRASIL: o que a história nos conta sobre a educação da pessoa com deficiência
1356
BIBLIOTERAPIA
282
O QUE ACONTECE QUANDO UM BIBLIOTECÁRIO PERGUNTA AO CHATGPT COMO ELE DEVERIA SER UTILIZADO NA BIBLIOTECA?
271
PARA UMA AVALIAÇÃO DO CHATGPT COMO FERRAMENTA AUXILIAR DE ESCRITA DE TEXTOS ACADÉMICOS
234
La biblioteca escolar como agenda de reivindicación popular en Brasil
224
BIBLIOTECONOMIA SOCIAL E DECOLONIZAÇÃO DO SABER
220
PAULO FREIRE, PEDAGOGIA DA AUTONOMIA E ÉTICA
213
O USO DO FRAMEWORK PARA A IMPLANTAÇÃO E O DESENVOLVIMENTO DA COMPETÊNCIA EM INFORMAÇÃO (CoInfo) EM BIBLIOTECAS = USE OF FRAMEWORK FOR THE IMPLEMENTATION AND DEVELOPMENT OF INFORMATION LITERACY IN LIBRARIES
199
SERVIÇO DE FICHA CATALOGRÁFICA AUTOMATIZADO
169
DESAFIOS E PERSPECTIVAS DO BIBLIOTECÁRIO NORMALIZADOR DE TRABALHOS ACADÊMICOS
162
Expediente
157
Comissão editorial
134
APRENDER, ENSINAR E PRATICAR: a biblioteca escolar como recurso estratégico para inclusão de pessoas com deficiências
131
EM DEFESA DA BIBLIOTECA PÚBLICA
127
OS DIREITOS DO LEITOR: uma análise a partir da obra como um romance de Daniel Pennac = READER'S RIGHTS: an analysis from the work reads like a novel, by Daniel Pennac
124
BUTLER, Judith. Problemas de gênero: feminismo e subversão de identidade. 6 ed. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2013.
119
A CONTRIBUIÇÃO DA BIBLIOTECA ESCOLAR PARA A FORMAÇÃO DO ESTUDANTE E O DESENVOLVIMENTO DO HÁBITO DE LEITURA
111
PRÁTICAS PREDATÓRIAS EM PERIÓDICOS CIENTÍFICOS
105
A BIBLIOTECA ESCOLAR NA PERSPECTIVA DA PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL = THE SCHOOL LIBRARY FROM THE PERSPECTIVE OF PROMOTING RACIAL EQUALITY
101
A DEMÊNCIA NA TERCEIRA IDADE: a família no enfrentamento da doença, tendo como referência a ABRAz de São Luís, MA
99