Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Rechercher
Rechercher
CADASTRO
ACESSO
Rechercher
Rechercher
Accueil
/
Archives
/
v. 18, n. 1, jan./jun. 2019
v. 18, n. 1, jan./jun. 2019
Publié-e:
2019-06-28
Expediente
Expediente
. .
1-4
PDF (Português (Brasil))
Editorial
.
Os Editores
5-7
PDF (Português (Brasil))
Artigos
CURSO DE BIBLIOTECONOMIA NO MARANHÃO: 50 anos de luta contínua para construir uma sociedade orientada pela informação e leitura
Maria Mary Ferreira
8-19
PDF (Português (Brasil))
A INFOGRAFIA COMO DESIGN VISUAL NO PROCESSO DE COMUNICAÇÃO DA NOTÍCIA NA REVISTA SUPERINTERESSANTE
Rafaelly Almeida
20-34
PDF (Português (Brasil))
A EDUCAÇÃO E O TRABALHO COMO DIREITOS SOCIAIS FUNDAMENTAIS:diagnóstico de uma cidadania social em colapso
Elisângela Moraes Gonçalves, Mirlene Fátima Simões Wexell Severo
35-46
PDF (Português (Brasil))
A NOVA BIBLIOTECONOMIA NA CIDADE DE LISBOA: estudo de caso sobre a biblioteca pública Orlando Ribeiro
Marisa Carmo Cerqueira, Carlos Guardado da Silva, Jorge Revez
47-62
PDF (Português (Brasil))
PROCESSO DE APRENDIZAGEM ATRAVÉS DE EVENTOS CIENTÍFICO-CULTURAIS
Mariana Viégas Guterres, Elias Santana Gutemberg
63-72
PDF (Português (Brasil))
Numéro courant
Langue
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Développé par
Open Journal Systems
Mots-clés
Faire une soumission
Faire une soumission
Block title
EDUCAÇÃO ESPECIAL NO BRASIL: o que a história nos conta sobre a educação da pessoa com deficiência
1353
BIBLIOTERAPIA
284
O QUE ACONTECE QUANDO UM BIBLIOTECÁRIO PERGUNTA AO CHATGPT COMO ELE DEVERIA SER UTILIZADO NA BIBLIOTECA?
272
PARA UMA AVALIAÇÃO DO CHATGPT COMO FERRAMENTA AUXILIAR DE ESCRITA DE TEXTOS ACADÉMICOS
233
BIBLIOTECONOMIA SOCIAL E DECOLONIZAÇÃO DO SABER
220
La biblioteca escolar como agenda de reivindicación popular en Brasil
218
PAULO FREIRE, PEDAGOGIA DA AUTONOMIA E ÉTICA
209
O USO DO FRAMEWORK PARA A IMPLANTAÇÃO E O DESENVOLVIMENTO DA COMPETÊNCIA EM INFORMAÇÃO (CoInfo) EM BIBLIOTECAS = USE OF FRAMEWORK FOR THE IMPLEMENTATION AND DEVELOPMENT OF INFORMATION LITERACY IN LIBRARIES
198
SERVIÇO DE FICHA CATALOGRÁFICA AUTOMATIZADO
166
DESAFIOS E PERSPECTIVAS DO BIBLIOTECÁRIO NORMALIZADOR DE TRABALHOS ACADÊMICOS
152
Expediente
144
Comissão editorial
134
APRENDER, ENSINAR E PRATICAR: a biblioteca escolar como recurso estratégico para inclusão de pessoas com deficiências
129
OS DIREITOS DO LEITOR: uma análise a partir da obra como um romance de Daniel Pennac = READER'S RIGHTS: an analysis from the work reads like a novel, by Daniel Pennac
124
EM DEFESA DA BIBLIOTECA PÚBLICA
123
BUTLER, Judith. Problemas de gênero: feminismo e subversão de identidade. 6 ed. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2013.
117
A CONTRIBUIÇÃO DA BIBLIOTECA ESCOLAR PARA A FORMAÇÃO DO ESTUDANTE E O DESENVOLVIMENTO DO HÁBITO DE LEITURA
111
PRÁTICAS PREDATÓRIAS EM PERIÓDICOS CIENTÍFICOS
105
A BIBLIOTECA ESCOLAR NA PERSPECTIVA DA PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL = THE SCHOOL LIBRARY FROM THE PERSPECTIVE OF PROMOTING RACIAL EQUALITY
101
A DEMÊNCIA NA TERCEIRA IDADE: a família no enfrentamento da doença, tendo como referência a ABRAz de São Luís, MA
97