Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Rechercher
Rechercher
CADASTRO
ACESSO
Rechercher
Rechercher
Accueil
/
Archives
/
v. 14, n. 2, jul./dez. 2015
v. 14, n. 2, jul./dez. 2015
Publié-e:
2016-09-28
Editorial
.
Diana Rocha da Silva
7-8
PDF (Português (Brasil))
Artigos
BIBLIOTECAS ESCOLARES E OS NATIVOS DIGITAIS
Josiclea dos Santos Cardoso, Maíra de Jesus Sousa Silva Muniz, Joelma Almeida Santos Vieira
9-22
PDF (Português (Brasil))
BIBLIOTECAS NAS NUVENS: do conceito a sua utilização
Juliana Dias Soares, Kacio Micael Vidal, Willame Aquino
23-34
PDF (Português (Brasil))
FEMINICÍDIO: necessidade ou populismo penal?
Aline Ribeiro da Cruz
35-50
PDF (Português (Brasil))
LEITURA DIGITAL DOS PROFESSORES DAS ESCOLAS PÚBLICAS DE SÃO LUÍS
Carla Jeane dos Santos Castro, Anne Ramayhara Mendes Gomes
51-62
PDF (Português (Brasil))
OS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E BIBLIOTECÁRIO NA GESTÃO DO CONHECIMENTO EM BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS
Iraselma Costa Reis, Djalda Maracira Castelo Branco Muniz
63-80
PDF (Português (Brasil))
DIGITALIZAÇÃO DE OBRAS RARAS E JORNAIS MARANHENSES DA BIBLIOTECA PÚBLICA BENEDITO LEITE: a preservação da informação por meio da tecnologia
Carla Jeane dos Santos Castro
81-94
PDF (Português (Brasil))
AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO SOB A ÓPTICA DA BIBLIOTECONOMIA: perspectivas sobre os futuros profissionais da informação
Thalyta de Carvalho Cordeiro, Bianca Christian Santos Cunha, Marcia de Fatima Amancio Sousa Parga
95-106
PDF (Português (Brasil))
Expediente
.
Diana Rocha da Silva
PDF (Português (Brasil))
Numéro courant
Langue
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Développé par
Open Journal Systems
Mots-clés
Faire une soumission
Faire une soumission
Block title
EDUCAÇÃO ESPECIAL NO BRASIL: o que a história nos conta sobre a educação da pessoa com deficiência
1374
O QUE ACONTECE QUANDO UM BIBLIOTECÁRIO PERGUNTA AO CHATGPT COMO ELE DEVERIA SER UTILIZADO NA BIBLIOTECA?
330
BIBLIOTERAPIA
292
BIBLIOTECONOMIA SOCIAL E DECOLONIZAÇÃO DO SABER
238
PARA UMA AVALIAÇÃO DO CHATGPT COMO FERRAMENTA AUXILIAR DE ESCRITA DE TEXTOS ACADÉMICOS
219
PAULO FREIRE, PEDAGOGIA DA AUTONOMIA E ÉTICA
210
A BIBLIOTECA ESCOLAR COMO PAUTA DE REIVINDICAÇÃO POPULAR NO BRASIL
210
O USO DO FRAMEWORK PARA A IMPLANTAÇÃO E O DESENVOLVIMENTO DA COMPETÊNCIA EM INFORMAÇÃO (CoInfo) EM BIBLIOTECAS = USE OF FRAMEWORK FOR THE IMPLEMENTATION AND DEVELOPMENT OF INFORMATION LITERACY IN LIBRARIES
204
SERVIÇO DE FICHA CATALOGRÁFICA AUTOMATIZADO
147
DESAFIOS E PERSPECTIVAS DO BIBLIOTECÁRIO NORMALIZADOR DE TRABALHOS ACADÊMICOS
141
Comissão editorial
134
BUTLER, Judith. Problemas de gênero: feminismo e subversão de identidade. 6 ed. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2013.
123
OS DIREITOS DO LEITOR: uma análise a partir da obra como um romance de Daniel Pennac = READER'S RIGHTS: an analysis from the work reads like a novel, by Daniel Pennac
122
Expediente
120
APRENDER, ENSINAR E PRATICAR: a biblioteca escolar como recurso estratégico para inclusão de pessoas com deficiências
119
EM DEFESA DA BIBLIOTECA PÚBLICA
116
PRÁTICAS PREDATÓRIAS EM PERIÓDICOS CIENTÍFICOS
111
A CONTRIBUIÇÃO DA BIBLIOTECA ESCOLAR PARA A FORMAÇÃO DO ESTUDANTE E O DESENVOLVIMENTO DO HÁBITO DE LEITURA
105
A BIBLIOTECA ESCOLAR NA PERSPECTIVA DA PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL = THE SCHOOL LIBRARY FROM THE PERSPECTIVE OF PROMOTING RACIAL EQUALITY
98
MAPEAMENTO DE SERVIÇOS INFORMACIONAIS INOVADORES EM BIBLIOTECAS PÚBLICAS
96