Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Buscar
CADASTRO
ACESSO
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
v. 4, n. 11, maio/ago. 2019: DOSSIÊ TEMÁTICO INTERDISCIPLINAR: desafios para a formação educacional dos surdos: línguas de sinais, suas interfaces e olhares sobre a Educação Bilíngue
v. 4, n. 11, maio/ago. 2019: DOSSIÊ TEMÁTICO INTERDISCIPLINAR: desafios para a formação educacional dos surdos: línguas de sinais, suas interfaces e olhares sobre a Educação Bilíngue
Publicado:
2019-06-21
Editorial
Editorial
Cristiane Navarrete Tolomei
1-4
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação
Margarida Maria Pimentel de Souza, Sandra Patrícia de Faria do Nascimento, Marianne Rossi Stumpf, Valerie Sutton
5-9
PDF (Português (Brasil))
DOSSIÊ TEMÁTICO INTERDISCIPLINAR: Desafios para a formação educacional dos surdos: línguas de sinais, suas interfaces
BASES LEGAIS PARA POLÍTICAS LINGUÍSTICAS EM ESCRITA DE SINAIS
Renato Jefferson Bezerra Leão, Bruno Gonçalves Carneiro
10-26
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
POR UMA PEDAGOGIA VISUAL: CAMINHOS E CONCEPÇÕES QUE MARCA(RA)M A EDUCAÇÃO DE SURDOS NO BRASIL
Margarida Maria Pimentel-Souza, Francisca Geny Lustosa
27-46
PDF (Português (Brasil))
A INSERÇÃO DA DISCIPLINA DE LIBRAS NO CURSO DE PEDAGOGIA: REFLEXÕES E DESAFIOS
Silmara Cássia Barbosa Mélo
47-59
PDF (Português (Brasil))
OS PROCESSOS DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DE ALUNOS SURDOS A PARTIR DA ESCRITA DA LÍNGUA DE SINAIS NO SISTEMA SIGNWRITING
Fernando Henrique Fogaça Carneiro, Mariane Pereira Lombardi, Alessandra Ayres
60-76
PDF (Português (Brasil))
MULTICULTURALISMO, DIVERSIDADE E DIFERENÇA: TEMPOS DE APRENDIZAGENS NOS ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS DO CURSO DE LETRAS/LIBRAS
Flávia Roldan Viana, Isaack Saymon Alves Feitoza Silva
77-89
PDF (Português (Brasil))
MATLIBRAS: UM JOGO PARA CRIANÇAS SURDAS EXERCITAREM AS QUATRO OPERAÇÕES BÁSICAS DA MATEMÁTICA
Wesley Kelvyn Francisco de Oliveira, Thereza Patrícia Pereira Padilha
90-103
PDF (Português (Brasil))
A AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM PELA CRIANÇA SURDA: UM OLHAR REFLEXIVO
Aline Wieczikovski Rocha, Andréia Mendiola Marcon
104-115
PDF (Português (Brasil))
O ESTUDANTE SURDO E O APRENDIZADO DE GEOGRAFIA: POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS
Ana Maria Barbosa de Menezes
116-128
PDF (Português (Brasil))
Desarrollado por
Open Journal Systems
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palabras clave
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Número actual
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
FALARES AFRICANOS NO MARANHÃO: UM GLOSSÁRIO AFRO-MARANHENSE
642
MENINO DE ENGENHO E O ENGENHO DO ROMANCE AUTOBIOGRÁFICO
577
O MUNICÍPIO DE EMBU DAS ARTES E SUA CONTEXTUALIZAÇÃO HISTÓRICA
447
REFLEXÃO SOBRE O CONCEITO DE LEITURA E DO MODO DE LER
426
A INFLUÊNCIA DA AFETIVIDADE NA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: UMA ABORDAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL
389
TEORIA DOS CAMPOS LEXICAIS
299
A CONSTRUÇÃO DAS PERSONAGENS DO ROMANCE O CONTO DA AIA
242
IDENTIDADE E CULTURA NA CRÔNICA “BANHO DE CHEIRO”, DE ENEIDA DE MORAES
234
UMA ANÁLISE DAS VARIEDADES LINGUÍSTICAS NOS TEXTOS DE PATATIVA DO ASSARÉ
229
A ABORDAGEM DA LEITURA, NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR, COMO INSTRUMENTO DE INTERVENÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DA AUTONOMIA LEITORA DO DISCENTE
195
O VENDEDOR DE PASSADOS, DE JOSÉ EDUARDO AGUALUSA: MODOS DE COMERCIALIZAR A MEMÓRIA E DE RECORDAÇÃO
187
Instrumentos avaliativos no ensino de língua portuguesa: um olhar para a pesquisa e os métodos
187
Tom Bombadil e a Instauração do Fantástico no Maravilhoso
177
A LEITURA COMPARTILHADA DE LIVROS COMO ESTRATÉGIA PARA O DESENVOLVIMENTO BILÍNGUE NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS
174
PESQUISAR É PRECISO: NOTAS SOBRE METODOLOGIA DE PESQUISA EM ESTUDOS LINGUÍSTICOS
174
A DESUMANIZAÇÃO DOS PERSONAGENS DE “VIDAS SECAS” COMO ELEMENTO DA EXPLORAÇÃO SOCIAL
167
O DIABO E A REPRESENTAÇÃO DO INFERNO NA TRILOGIA ÉPICA DE SOROR MARIA DE MESQUITA PIMENTEL
165
Resenha da Obra: Oralidade na educação básica: o que saber, como ensinar.
158
“CÁLICE”: UMA ANÁLISE DAS MARCAS LINGUÍSTICAS E INTERTEXTUAIS
153
DA ESCRITA À LEITURA:
152