Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Search
CADASTRO
ACESSO
Search
Search
Home
/
Archives
/
v. 3, n. 9, set./dez. 2018
v. 3, n. 9, set./dez. 2018
Published:
2018-12-30
Editorial
Editorial
Cristiane Navarrete Tolomei
1-4
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação
Fábio Marques de Souza, José Veranildo Lopes da Costa Junior, Ronny Diógenes de Menezes
5-7
PDF (Português (Brasil))
Seção Temática: Ensino-Aprendizagem de Línguas Adicionais
O IDIOMA PORTUGUÊS NA UNIVERSIDADE PÚBLICA ARGENTINA: MODALIDADES E TENDÊNCIAS
Thalita Camargo Angelucci, María Isabel Pozzo
8-27
PDF (Português (Brasil))
APRENDIZAGEM INTERCULTURAL DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ADICIONAL A PARTIR DA REDE SOCIAL TANDEM
Rickison Cristiano de Araújo Silva, Maria Lúcia Serafim
28-44
PDF (Português (Brasil))
A INTERFERÊNCIA LINGUÍSTICA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA LÍNGUA ESPANHOLA EM PROFESSORES E APRENDIZES BRASILEIROS
José Alberto Miranda Poza, Girleide Santos de Melo
45-61
PDF (Português (Brasil))
Seção Livre
IAGO: UM ANTAGONISTA MODERNO?
Ézio Sauco Socca
62-75
PDF (Português (Brasil))
O DISCURSO INTERSUBJETIVO NO CONTO “UM E OUTRO”
Stefânia dos Santos
76-88
PDF (Português (Brasil))
CONCEPÇÕES DE LINGUAGEM QUE NORTEIAM O TRABALHO DE PROFESSORES NO ENSINO MÉDIO
Maria Lidiane de Sousa Pereira, Jaqueline Rocha dos Santos
89-107
PDF (Português (Brasil))
POVÃO: JOÃO ANTÔNIO E A BUSCA DE UM CARÁTER POPULAR BRASILEIRO
Júlio Cezar Bastoni da Silva
108-128
PDF (Português (Brasil))
Resenha
ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM: EFICÁCIA E AUTONOMIA NA COMPREENSÃO ORAL
Ana Beatriz Simões da Matta
129-135
PDF (Português (Brasil))
Entrevista
A IMPORTÂNCIA DE COMPARTILHAR RESULTADOS DE PESQUISA COM PROFESSORES (DE LÍNGUAS)
Alex Alves Egido
136-143
PDF (Português (Brasil))
UMA CONVERSA SOBRE FORMAÇÃO DOCENTE E ENSINO DE LÍNGUAS COM A PROFESSORA DENISE LINO DE ARAÚJO
José Veranildo Lopes da Costa Junior
144-148
PDF (Português (Brasil))
Produção Artística
MOTIM!
Leandro Marlon Barbosa Assis
149-151
PDF (Português (Brasil))
Developed By
Open Journal Systems
Make a Submission
Make a Submission
Language
Português (Brasil)
English
Español (España)
Keywords
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Current Issue
Block title
FALARES AFRICANOS NO MARANHÃO: UM GLOSSÁRIO AFRO-MARANHENSE
644
MENINO DE ENGENHO E O ENGENHO DO ROMANCE AUTOBIOGRÁFICO
578
O MUNICÍPIO DE EMBU DAS ARTES E SUA CONTEXTUALIZAÇÃO HISTÓRICA
450
REFLEXÃO SOBRE O CONCEITO DE LEITURA E DO MODO DE LER
425
A INFLUÊNCIA DA AFETIVIDADE NA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: UMA ABORDAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL
390
TEORIA DOS CAMPOS LEXICAIS
300
A CONSTRUÇÃO DAS PERSONAGENS DO ROMANCE O CONTO DA AIA
242
IDENTIDADE E CULTURA NA CRÔNICA “BANHO DE CHEIRO”, DE ENEIDA DE MORAES
235
UMA ANÁLISE DAS VARIEDADES LINGUÍSTICAS NOS TEXTOS DE PATATIVA DO ASSARÉ
229
A ABORDAGEM DA LEITURA, NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR, COMO INSTRUMENTO DE INTERVENÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DA AUTONOMIA LEITORA DO DISCENTE
195
Instrumentos avaliativos no ensino de língua portuguesa: um olhar para a pesquisa e os métodos
187
O VENDEDOR DE PASSADOS, DE JOSÉ EDUARDO AGUALUSA: MODOS DE COMERCIALIZAR A MEMÓRIA E DE RECORDAÇÃO
187
Tom Bombadil e a Instauração do Fantástico no Maravilhoso
177
A LEITURA COMPARTILHADA DE LIVROS COMO ESTRATÉGIA PARA O DESENVOLVIMENTO BILÍNGUE NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS
174
PESQUISAR É PRECISO: NOTAS SOBRE METODOLOGIA DE PESQUISA EM ESTUDOS LINGUÍSTICOS
173
O DIABO E A REPRESENTAÇÃO DO INFERNO NA TRILOGIA ÉPICA DE SOROR MARIA DE MESQUITA PIMENTEL
166
A DESUMANIZAÇÃO DOS PERSONAGENS DE “VIDAS SECAS” COMO ELEMENTO DA EXPLORAÇÃO SOCIAL
166
Resenha da Obra: Oralidade na educação básica: o que saber, como ensinar.
157
“CÁLICE”: UMA ANÁLISE DAS MARCAS LINGUÍSTICAS E INTERTEXTUAIS
153
DA ESCRITA À LEITURA:
152