O IMPACTO DAS REDES SOCIAIS NO PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRA DO DESTINO PRAIA DE ATALAIA, LUÍS CORREIA, PIAUÍ

Autores

Resumo

O presente trabalho investigou o impacto das redes sociais na tomada de decisão de compra dos turistas que visitam a Praia de Atalaia, localizada no município de Luís Correia, no estado do Piauí, Brasil. O objetivo foi compreender as tecnologias de informação e comunicação (TICs) não somente como ferramentas na promoção de destinos, mas também nas maneiras de influenciar os turistas que lidam com essas tecnologias. A abordagem metodológica adotada foi mista com análise qualitativa, de natureza descritiva, com o uso de questionários, observações de campo e pesquisa bibliográfica.Por meio de amostra não probabilística por conveniência foram aplicados 150 questionários com visitantes ao longo do ano de 2016 na Praia de Atalaia. Constatou-se a atual importância das TICs para a formação de imagem turística e da tomada de decisão dos turistas que vistam o local, porém observou-se a inexistência de um plano de marketing e/ou ações coordenadas para divulgação da praia de Atalaia. Isso faz com que exista frustração por parte dos turistas que visitam a praia, pois para muitos a realidade local não corresponde à imagem encontrada em redes sociais.

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Biografia do Autor

André Riani Costa Perinotto, Universidade Federal do Piauí - UFPI

Graduação em Turismo (Bacharelado) pela Universidade Metodista de Piracicaba. Especialização em Docência para Ensino Superior em Turismo e Hotelaria pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC/SP. Mestrado em Geografia pela Universidade Estadual Paulista -UNESP/Rio Claro. Doutor em Ciências da Comunicação - UNISINOS. Professor Adjunto - D.E. (Efetivo) – Curso de Turismo da UFPI - Universidade Federal do Piauí (Parnaíba) e Professor Permanente do Mestrado em Gestão de Negócios Turísticos da UECE.

Robson Rannier Brito Silva, UESPI

Bacharel em Turismo pela Universidade Federal do Piauí

Solano de Souza Braga, Universidade Federal do Piauí

Doutorando em desenvolvimento e meio ambiente PRODEMA/UFPI. Professor Assistente no Curso de Bacharelado em Turismo da Universidade Federal do Piauí – Parnaíba – PI.

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Publicado

2020-06-23

Como Citar

PERINOTTO, André Riani Costa; SILVA, Robson Rannier Brito; BRAGA, Solano de Souza.
O IMPACTO DAS REDES SOCIAIS NO PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRA DO DESTINO PRAIA DE ATALAIA, LUÍS CORREIA, PIAUÍ
. Revista Turismo & Cidades, v. 2, n. 3, p. 87–107, 23 Jun 2020 Disponível em: https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/turismoecidades/article/view/13271. Acesso em: 22 dez 2024.

Edição

Seção

Artigos