ANÁLISE DO PARFOR NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UFRRJ À LUZ DAS REFORMAS EDUCACIONAIS

Auteurs-es

  • Leandro dos Santos

DOI :

https://doi.org/10.18764/2178-2865.v22nEp1509-1526

Mots-clés :

PARFOR, reformas educacionais, financiamento educacional, programas de formação docente

Résumé

O presente trabalho trata, em linhas gerais, dos processos de reformas educacionais inicicados na década de 1990, enfatizando o lugar ocupado pelos organismos multilaterais, Unesco e Banco Mundial, na organização da Conferência Mundial de Educação Para Todos de 1990. Os efeitos e a aplicação das diretrizes tiradas na Conferência de Jomtien influenciariam a formulação e revisão de toda legislação educacional brasileira, tendo incidência inclusive, e, principalmente, nos processos de formação docente e nos programas, inclusive no PARFOR.

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Publié-e

2018-09-27

Comment citer

SANTOS, Leandro dos.
ANÁLISE DO PARFOR NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UFRRJ À LUZ DAS REFORMAS EDUCACIONAIS
. Revista de Políticas Públicas, v. 22, p. 1509–1526, 27 sept. 2018 Disponível em: https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/rppublica/article/view/9877. Acesso em: 3 juill. 2024.