ANALYSIS OF PARFOR IN THE PEDAGOGY COURSE OF UFRRJ IN THE LIGHT OF EDUCATIONAL REFORMS

Authors

  • Leandro dos Santos

DOI:

https://doi.org/10.18764/2178-2865.v22nEp1509-1526

Keywords:

PARFOR, Educational reforms, educational funding, teacher training programs

Abstract

O presente trabalho trata, em linhas gerais, dos processos de reformas educacionais inicicados na década de 1990, enfatizando o lugar ocupado pelos organismos multilaterais, Unesco e Banco Mundial, na organização da Conferência Mundial de Educação Para Todos de 1990. Os efeitos e a aplicação das diretrizes tiradas na Conferência de Jomtien influenciariam a formulação e revisão de toda legislação educacional brasileira, tendo incidência inclusive, e, principalmente, nos processos de formação docente e nos programas, inclusive no PARFOR.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2018-09-27

How to Cite

SANTOS, Leandro dos.
ANALYSIS OF PARFOR IN THE PEDAGOGY COURSE OF UFRRJ IN THE LIGHT OF EDUCATIONAL REFORMS
. Revista de Políticas Públicas, v. 22, p. 1509–1526, 27 Sep. 2018 Disponível em: https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/rppublica/article/view/9877. Acesso em: 3 jul. 2024.