TORNAR-SE PROFESSOR DE HISTÓRIA: por que se lê e escreve no curso de História PARFOR/UFRRJ?

Autores

  • Patrícia Almeida Bastos de Azevedo
  • Ana Maria Marques Santos

DOI:

https://doi.org/10.18764/2178-2865.v22nEp1465-1486

Palavras-chave:

Ensino de História, formação de professores, letramento

Resumo

O presente artigo é parte da pesquisa em desenvolvimento: Tornar-se professor de História: correlações de poder e força nas práticas de letramento na licenciatura de História PARFOR/UFRRJ. Busca apresentar o Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR). Como foco de análise, faz uso do portfólio produzido pelos professores/alunos PARFOR na disciplina obrigatória de 6º período – Ensino de História II. A análise dos indícios produzidos busca compreender o que os professores/alunos escrevem sobre a experiência de leitura e escrita no curso de História/PARFOR, e as implicações dessas correlações para a formação docente.

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Publicado

2018-09-27

Como Citar

AZEVEDO, Patrícia Almeida Bastos de; SANTOS, Ana Maria Marques.
TORNAR-SE PROFESSOR DE HISTÓRIA: por que se lê e escreve no curso de História PARFOR/UFRRJ?
. Revista de Políticas Públicas, v. 22, p. 1465–1486, 27 Set 2018 Disponível em: https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/rppublica/article/view/9875. Acesso em: 28 dez 2024.