ESCOLA E COMUNIDADE NO RECONHECIMENTO E NO PLANEJAMENTO DE AÇÕES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL MUNICIPAL: a experiência do município de Mesquita/ RJ
DOI:
https://doi.org/10.18764/2178-2865.v18nEp413-422Palavras-chave:
Pesquisa, Participação, Educação Ambiental, EscolaResumo
Este artigo busca apresentar um recorte da pesquisa participativa realizada durante o processo de construção coletiva do Programa Municipal de Educação Ambiental do Município de Mesquita, no Estado do Rio de Janeiro. Compreendido no período de dezembro de 2009 a dezembro de 2010, o processo diz respeito à participação e à concepção de professores, alunos e comunidade sobre o reconhecimento de ações da Educação Ambiental no Município, no que concerne à escola, prolongando-se, também, para além dela.Palavras-chave: Pesquisa, participação, educação ambiental, escola.
SCHOOL AND COMMUNITY IN THE ACKNOWLEDGMENT AND PLANNING OF MUNICIPAL ENVIRONMENTAL EDUCATION ACTIONS: the experience of the city of Mesquita/RJ.
Abstract: This article searches to present a snip of participatory research carried out during the process of collective construction of Municipal Environmental Education Program of the city of Mesquita, Rio de Janeiro State. In the period from December 2009 to December 2010, the process concerns the participation and conception of teachers, students and the
community on the recognition of Environmental Education in the city, which concerns to school and also extends beyond it.
Keywords: Research, participation, environmental education, school.
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Publicado
2014-08-05
Como Citar
SANTOS, Ana Maria Marques; CARDOSO, Cristiane; BEZERRA, Carla Andreza Marques.
ESCOLA E COMUNIDADE NO RECONHECIMENTO E NO PLANEJAMENTO DE AÇÕES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL MUNICIPAL: a experiência do município de Mesquita/ RJ
. Revista de Políticas Públicas, v. 18, p. 413–422, 5 Ago 2014 Disponível em: https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/rppublica/article/view/2734. Acesso em: 22 dez 2024.Edição
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