O MANGÁ COMO UMA FERRAMENTA PEDAGÓGICA: Fullmetal Alchemist
Palabras clave:
Mangá, Imaginário, Ferramenta Pedagógica.Resumen
O estudo em foco consiste em uma análise sobre o mangá como ferramenta pedagógica em sala de aula no ensino de diversas áreas do conhecimento, tais como, a Filosofia, a História, a Geografia, a Biologia, a Química, a Física, etc. Metodologicamente, trata-se de uma pesquisa bibliográfica, de caráter exploratório-descritivo, na qual utilizamos o mangá Fullmetal Alchemist, de Hiromu Arakawa (2001-2010), para compreendemos suas contribuições com temas como transmutação da matéria, conflitos territoriais e religiosos e preconceito racial e religioso. Assim, este artigo está dividido em três sessões: na primeira, aborda-se o conceito e origem dos mangás. Na segunda sessão, fala-se sobre o que é o imaginário segundo Gilbert Durand e a classificação isotópica das imagens. Na terceira sessão, relata-se algumas possibilidades pedagógicas do uso de mangá na sala de aula, demonstrando a sua importância para o processo ensino-aprendizagem na educação.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2021 Dineibergue Viana de Sousa, Josenildo Campos Brussio, Mateus de Sá Barreto Barros, Ana Caroline Amorim Oliveira
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
A Infinitum: Revista Multidisciplinar está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.