Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
CADASTRO
ACESSO
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 11, n.18, jul/dez.2016
v. 11, n.18, jul/dez.2016
Publicado:
2022-03-23
Carta dos Editores
Tempos obscuros?
CARLOS AGOSTINHO COUTO
Artigos
A DITADURA AVACALHADA: particularidades na enunciação do humor gráfico brasileiro.
Adriana TELLES, Nelson SOARES
5-21
PDF
SLOGAN, DISCURSO E PROMOCIONALIDADE
Alex Sandro de Araujo CARMO, Marilu Radiezevizh DALLA NORA
22-33
PDF
VIOLÊNCIA DE GÊNERO: A percepção social sobre um caso de estupro coletivo por meio da análise dos comentários na página do G1 no Facebook
Amanda Arrais MOUSINHO
34-51
PDF
O SOM GERA A IMAGEM: o Sound Branding no processo de posicionamento das marcas
Sofía de Ureta FERNÁNDEZ, André Luiz VAILATI
52-67
PDF
VERA FISCHER “IRRECONHECÍVEL”: a objetivação da (não) beleza na terceira idade
Daniela POLLA, Pedro Luiz Navarro BARBOSA
80-91
PDF
A EMERGÊNCIA DA COMUNICAÇÃO COMUNITÁRIA NO BAIRRO ANJO DA GUARDA
Ed Wilson Ferreira ARAUJO, Rodrigo Anchieta BARBOSA, Robson Silva CORREA, Rodrigo Augusto de Araujo MENDONÇA
92-106
PDF
IMPERATRIZ 50 GRAUS: comunicação e desenvolvimento local nas ondas do rádio
Giovana Borges MESQUITA
107-117
PDF
A CONSTRUÇÃO DA NÃO-NOTICIABILIDADE: o exemplo da CPLP no brasil
José Cristian GÓES
118-134
PDF
NOVOS ESPAÇOS REPRESENTAÇÃO SOCIAL E RECEPÇÃO NA ARENA MIDIÁTICA TELEVISIVA
Josie do Amaral BASTOS, Valéria Ferreira Santos de ALMADA LIMA
135-150
PDF
CONTRIBUIÇÕES TEÓRICAS ÀS QUESTÕES METODOLÓGICAS DAS PESQUISAS EM JORNALISMO AMBIENTAL
Amli Paula Martins de MIRANDA, Leonel Azevedo de AGUIAR
151-165
PDF
OS RUMOS NA TEORIA DA COMUNICAÇÃO: o caminho do signo ao discurso
José Vanderlei CARNEIRO, Lisiane MOSSMANN
166-180
PDF
COMUNICAÇÃO PÚBLICA E ALTERIDADE-RESPONDIBILIDADE ENTRE GOVERNO E CIDADÃOS: um aspecto da interação verbal on-line em consultas públicas digitais.
Luciana Saraiva de Oliveira JERÔNIMO
181-198
PDF
AÇÃO MUNDURUKU E O EMBATE PÚBLICO ACERCA DA CONSTRUÇÃO DE BELO MONTE: formas de organização política indígena no Brasil vistas a partir de três acontecimentos midiáticos
Luciana de OLIVEIRA, Flávia de Oliveira Reuter RUAS, Natália Martins AMARO
199-215
PDF
SOBRE ALGUNS DEVIRES CONTEMPORÂNEOS DAS ESCRITAS DE VIDA
Luis Felipe Silveira de ABREU
216-229
PDF
COMUNICAÇÃO, CONSUMO E PÓS-MODERNIDADE: notas para uma discussão
Luiz PERES-NETO, Fabrizzio CHIOCCOLA
230-242
PDF
“I WANT TO BE PART OF IT...”Conectando Autobiografia, Estetização da Existência e Imagens Amadoras em Pacific
Márcio Henrique Melo de ANDRADE
243-258
PDF
CONFIGURAC ÕES VIRTUAIS E AUTONOMIA DO UNIVERSO FANDOM EM GAME OF THRONES
Patrícia AZAMBUJA, Márcio Leonardo MONTEIRO, Lucas Dias CORRÊA
273-290
PDF
NOVOS CONTORNOS PARA ARTE E POLÍTICA: ou, vamos continuar o debate no facebook?
Paula GORINI
291-304
PDF
A NARRATIVA TRANSMÍDIA NO UNIVERSO DO PERSONAGEM BATMAN EM DIFERENTES PRODUTOS MIDIÁTICOS
Karina Caramés Darriba CARDOSO, Rafael Jose BONA
305-320
PDF
MANIPULAÇÃO EM MARCHA: uma análise do discurso jornalístico do newsreel em Cidadão Kane
Rafaela CAETANO
321-334
PDF
OCUPANDO ESPAÇOS: a busca pela cidadania feminina nos dispositivos midiáticos da internet
Thays Helena Silva TEIXEIRA, Sávia Lorena Barreto Carvalho de SOUSA
335-348
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
ARTIGOS MAIS LIDOS
De invisível para apagado
628
“Queda Livre”: Conceitos de Cidadania em Episódio da Série Black Mirror
346
Vem, Meteoro!
267
Laboratório do Foley: experimentos para suporte na construção de trilhas sonoras em Áudio 3D
190
A condução narrativa na subjetividade de um personagem com Alzheimer: encruzilhada de incertezas no roteiro do filme Meu Pai
171
Textos Jornalísticos Nas Revistas De Moda: Um Estudo Das Publicações Usuais na Vogue E Harper´s Bazaar
141
PUBLICIDADE NO INSTAGRAM: análise de conteúdo da marca C&A
123
No sigilo. Não curto afeminados: uma análise de discurso dos perfis dos usuários do Grindr em Maceió
116
MIDIATIZAÇÃO NO COTIDIANO ESCOLAR: processos de significação e construção das representações dos alunos
106
Contribuições para descolonização do pensamento na Comunicação
95
Comunicação em Ouvidoria
93
REPRESENTATIVIDADE NEGRA FEMININA NA PUBLICIDADE NO COMBATE AO RACISMO
89
Legenda descritiva – pensando em acessibilidade para pessoas surdas em processo de aprendizagem da língua portuguesa
84
CORPO NU: uma análise do ensaio fotográfico de nudez masculina como arte
83
REVISÃO CRÍTICA DAS TEORIAS DA CODIFICAÇÃO-DECODIFICAÇÃO E MEDIAÇÃO NO PROCESSO DE RECEPÇÃO
83
Fake news como fenômeno da cultura
82
PUBLICIDADE E ENTRETENIMENTO: uma análise da presença de marcas na série Stranger Things
79
Representações de casais interraciais na revista Manchete:
79
Seja um Pato: características da produção de conteúdo do Instagram Tudo Orna
78
Jornalismo live streaming e a cobertura esportiva na pandemia da covid-19:o caso do Portal Voz da Torcida na Paraíba
72