POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO E SAÚDE:
qualidade de vida e dignidade ao aluno adolescente
DOI:
https://doi.org/10.18764/2178-2229v30n2.2023.23Palavras-chave:
Políticas Públicas, Adolescente, Intersetorialidade, Dignidade Humana.Resumo
O objetivo proposto foi realizar um estudo referente às políticas públicas de educação e saúde as quais possam gerar qualidade de vida e dignidade para o aluno adolescente. A metodologia utilizada foi uma revisão bibliográfica sistemática. Como resultados destacamos: o Programa Saúde na Escola como promotor da qualidade de vida e dignidade ao adolescente, a necessidade dos temas transversais fazerem parte dos currículos escolares e serem cotidianamente trabalhados na escola de forma interdisciplinar e ligados à realidade dos alunos adolescentes, o planejamento integrado dos setores educação e saúde, a formação de redes de apoio para promoção da saúde refletindo no desenvolvimento de um cidadão responsável com hábitos de vida saudáveis e capaz de mudar o contexto em que vive.
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