POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO E SAÚDE:

qualidade de vida e dignidade ao aluno adolescente

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18764/2178-2229v30n2.2023.23

Palavras-chave:

Políticas Públicas, Adolescente, Intersetorialidade, Dignidade Humana.

Resumo

O objetivo proposto foi realizar um estudo referente às políticas públicas de educação e saúde as quais possam gerar qualidade de vida e dignidade para o aluno adolescente. A metodologia utilizada foi uma revisão bibliográfica sistemática.  Como resultados destacamos: o Programa Saúde na Escola como promotor da qualidade de vida e dignidade ao adolescente, a necessidade dos temas transversais fazerem parte dos currículos escolares e serem cotidianamente trabalhados na escola de forma interdisciplinar e ligados à realidade dos alunos adolescentes, o planejamento integrado dos setores educação e saúde, a formação de redes de apoio para promoção da saúde refletindo no desenvolvimento de um cidadão responsável com hábitos de vida saudáveis e capaz de mudar o contexto em que vive.

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Biografia do Autor

Fernanda Cristina Foss de Zorzi, Universidade Federal do Pampa- UNIPAMPA/ Uruguaiana- RS

Doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde/PPGECQVS/ Universidade Federal do Pampa - UNIPAMPA - Uruguaiana/RS

Jaqueline Copetti, Universidade Federal do Pampa- UNIPAMPA/ Uruguaiana- RS

Docente do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde/PPGECQVS/ Universidade Federal do Pampa - UNIPAMPA - Uruguaiana/RS.

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Publicado

2023-06-23

Como Citar

ZORZI, Fernanda Cristina Foss de; COPETTI, Jaqueline.
POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO E SAÚDE: : qualidade de vida e dignidade ao aluno adolescente
. Cadernos de Pesquisa, v. 30, n. 2, p. 123–143, 23 Jun 2023 Disponível em: https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cadernosdepesquisa/article/view/14704. Acesso em: 22 dez 2024.

Edição

Seção

Artigos