ESTUDOS DE USUÁRIOS EM RELAÇÃO A FORMAÇÃO LEITORA NO INSTAGRAM

uma análise do Pausa literária

Autores

  • Bruna Rodrigues de Lima Praxedes Universidade Federal do Ceará
  • Maria Ester Sampaio de Almeida Universidade Federal do Ceará

DOI:

https://doi.org/10.18764/2526-6160v21n1.2022.4

Palavras-chave:

formação leitora, estudo de usuários, Instagram, práticas leitoras

Resumo

O presente artigo tem como objetivo apresentar o estudo dos usuários, em relação aos seus desafios e os impactos nas formações e práticas leitoras. Além disso, ressalta o papel do bibliotecário nesse cenário, e como esse profissional pode contribuir para a práticas de leitura e na formação do leitor. A metodologia adotada no estudo tem natureza qualitativa, com uma revisão de literatura utilizando técnicas de análises exploratória e descritiva com o propósito de analisar além das manifestações dos usuários, como também para oferecer subsídios ao bibliotecário para atuar na formação leitora em ambiente virtual - Instagram - com levantamentos bibliográficos sobre o assunto proposto.

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Biografia do Autor

Bruna Rodrigues de Lima Praxedes, Universidade Federal do Ceará

Graduanda em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Ceará.

Maria Ester Sampaio de Almeida, Universidade Federal do Ceará

Graduanda em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Ceará.

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Publicado

2022-06-30

Como Citar

Praxedes, B. R. de L., & Almeida, M. E. S. de. (2022). ESTUDOS DE USUÁRIOS EM RELAÇÃO A FORMAÇÃO LEITORA NO INSTAGRAM: uma análise do Pausa literária. Revista Bibliomar, 21(1), 62–76. https://doi.org/10.18764/2526-6160v21n1.2022.4

Edição

Seção

Artigos