Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Buscar
CADASTRO
ACESSO
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
v. 3, n. 9, set./dez. 2018
v. 3, n. 9, set./dez. 2018
Publicado:
2018-12-30
Editorial
Editorial
Cristiane Navarrete Tolomei
1-4
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação
Fábio Marques de Souza, José Veranildo Lopes da Costa Junior, Ronny Diógenes de Menezes
5-7
PDF (Português (Brasil))
Seção Temática: Ensino-Aprendizagem de Línguas Adicionais
O IDIOMA PORTUGUÊS NA UNIVERSIDADE PÚBLICA ARGENTINA: MODALIDADES E TENDÊNCIAS
Thalita Camargo Angelucci, María Isabel Pozzo
8-27
PDF (Português (Brasil))
APRENDIZAGEM INTERCULTURAL DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ADICIONAL A PARTIR DA REDE SOCIAL TANDEM
Rickison Cristiano de Araújo Silva, Maria Lúcia Serafim
28-44
PDF (Português (Brasil))
A INTERFERÊNCIA LINGUÍSTICA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA LÍNGUA ESPANHOLA EM PROFESSORES E APRENDIZES BRASILEIROS
José Alberto Miranda Poza, Girleide Santos de Melo
45-61
PDF (Português (Brasil))
Seção Livre
IAGO: UM ANTAGONISTA MODERNO?
Ézio Sauco Socca
62-75
PDF (Português (Brasil))
O DISCURSO INTERSUBJETIVO NO CONTO “UM E OUTRO”
Stefânia dos Santos
76-88
PDF (Português (Brasil))
CONCEPÇÕES DE LINGUAGEM QUE NORTEIAM O TRABALHO DE PROFESSORES NO ENSINO MÉDIO
Maria Lidiane de Sousa Pereira, Jaqueline Rocha dos Santos
89-107
PDF (Português (Brasil))
POVÃO: JOÃO ANTÔNIO E A BUSCA DE UM CARÁTER POPULAR BRASILEIRO
Júlio Cezar Bastoni da Silva
108-128
PDF (Português (Brasil))
Resenha
ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM: EFICÁCIA E AUTONOMIA NA COMPREENSÃO ORAL
Ana Beatriz Simões da Matta
129-135
PDF (Português (Brasil))
Entrevista
A IMPORTÂNCIA DE COMPARTILHAR RESULTADOS DE PESQUISA COM PROFESSORES (DE LÍNGUAS)
Alex Alves Egido
136-143
PDF (Português (Brasil))
UMA CONVERSA SOBRE FORMAÇÃO DOCENTE E ENSINO DE LÍNGUAS COM A PROFESSORA DENISE LINO DE ARAÚJO
José Veranildo Lopes da Costa Junior
144-148
PDF (Português (Brasil))
Produção Artística
MOTIM!
Leandro Marlon Barbosa Assis
149-151
PDF (Português (Brasil))
Desarrollado por
Open Journal Systems
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palabras clave
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Número actual
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
MENINO DE ENGENHO E O ENGENHO DO ROMANCE AUTOBIOGRÁFICO
596
O MUNICÍPIO DE EMBU DAS ARTES E SUA CONTEXTUALIZAÇÃO HISTÓRICA
512
Tom Bombadil e a Instauração do Fantástico no Maravilhoso
395
REFLEXÃO SOBRE O CONCEITO DE LEITURA E DO MODO DE LER
379
FALARES AFRICANOS NO MARANHÃO: UM GLOSSÁRIO AFRO-MARANHENSE
349
A CONSTRUÇÃO DAS PERSONAGENS DO ROMANCE O CONTO DA AIA
345
IDENTIDADE E CULTURA NA CRÔNICA “BANHO DE CHEIRO”, DE ENEIDA DE MORAES
303
A INFLUÊNCIA DA AFETIVIDADE NA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: UMA ABORDAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL
299
TEORIA DOS CAMPOS LEXICAIS
240
UMA LEITURA DISCURSIVA DE A TRISTE PARTIDA
235
Instrumentos avaliativos no ensino de língua portuguesa: um olhar para a pesquisa e os métodos
218
A DESUMANIZAÇÃO DOS PERSONAGENS DE “VIDAS SECAS” COMO ELEMENTO DA EXPLORAÇÃO SOCIAL
197
UMA ANÁLISE DAS VARIEDADES LINGUÍSTICAS NOS TEXTOS DE PATATIVA DO ASSARÉ
180
O ROMANTISMO EM GUPEVA, DE MARIA FIRMINA DOS REIS: UMA LEITURA HERMENÊUTICA
179
Eva e Lilith: o erotismo e a carnavalização em Caim, de José Saramago
170
A natureza da ofensa dos termos derivados de animais
157
O DIABO E A REPRESENTAÇÃO DO INFERNO NA TRILOGIA ÉPICA DE SOROR MARIA DE MESQUITA PIMENTEL
154
O VENDEDOR DE PASSADOS, DE JOSÉ EDUARDO AGUALUSA: MODOS DE COMERCIALIZAR A MEMÓRIA E DE RECORDAÇÃO
149
Resenha da Obra: Oralidade na educação básica: o que saber, como ensinar.
141
OBSERVATÓRIO DE NEOLOGISMOS:
129