Sobre a Revista

Foco e Escopo

A Revista Pós Ciências Sociais (REPOCS) é uma publicação quadrimestral produzida pelo Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal do Maranhão (PPGCSoc/UFMA).
Para a sua composição, aceitamos trabalhos sob a forma de artigos, resenhas, documentos, entrevistas. Os trabalhos devem ser inéditos (ao menos em português).
Os artigos podem ser publicados nas seguintes línguas: Português, Espanhol, Inglês, Francês e Italiano.
A REPOCS é um veículo de divulgação de produção de conhecimento, principalmente nas áreas de Sociologia, Antropologia e Ciência Política. Portanto, os principais objetivos do periódico são: 1) a promoção de interlocução acadêmica entre pesquisadores situados em instituições de pesquisa nacionais e internacionais; 2) e a aglutinação de investigações recentes, desenvolvidas a partir de universos de análise e temáticas que inovam o campo de estudos em Ciências Sociais.

Processo de Avaliação pelos Pares

Os trabalhos recebidos passarão por uma conferência preliminar, relativa às exigências estabelecidas pelas Normas para Publicação (o não cumprimento das orientações implicará na interrupção do processo). A seguir, serão remetidos aos conselheiros e pareceristas ad-hoc para emissão de pareceres, em sistema “duplo cego” (double blind review), preservando a identidade do autor e do avaliador. Os autores serão avisados via endereço eletrônico da aceitação, exigência de revisão ou recusa de seus trabalhos. Os autores dos textos publicados receberão, via Correios ou pessoalmente, três exemplares do número da REPOCS na qual sua colaboração foi publicada.

Política de Isenção de Taxas

A Revista Pós Ciências Sociais (REPOCS) não cobra taxas para processamento de artigos (APCs - Article processing Charges), nem para sua disponibilização aos autores e leitores.