ASPECTS OF BRAZILIAN EDUCATIONAL MANAGEMENT

Authors

  • Keila Simone dos Anjos Universidade Federal do Pará (UFPA)

DOI:

https://doi.org/10.18764/2236-4358v12n36.2022.43

Abstract

Nessa obra, Saviani (2009) reflete sobre o Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), lançado em abril de 2007, onde busca entender em que medida o PDE é capaz de enfrentar a problemática da qualidade da Educação, no seu lócus de atuação, na Educação Básica. Faz um estudo da sua composição, identificando as ações que o desdobram. O texto está organizado sistematicamente em momentos diferentes nos quais apresenta aspectos da Educação e os discute criticamente, como: a definição do PDE; a sua comparação com o Plano Nacional da Educação (PNE 2014-2024); a qualidade da Educação; os aspectos técnicos, financeiros e os recursos humanos, no que concerne à questão salarial dos professores.

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Author Biography

Keila Simone dos Anjos, Universidade Federal do Pará (UFPA)

Pedagoga (UFPA), mestre em Currículo e Gestão da Escola Básica (UFPA) e doutoranda em Educação (UFPA).

References

SAVIANI, Dermeval. PDE - Plano de Desenvolvimento da Educação: análise crítica da política do mec. Campinas: Autores Associados, 2009.

Published

2022-08-16

How to Cite

Anjos, K. S. dos. (2022). ASPECTS OF BRAZILIAN EDUCATIONAL MANAGEMENT. Revista Húmus, 12(36). https://doi.org/10.18764/2236-4358v12n36.2022.43

Issue

Section

DOSSIÊ: perspectivas filosóficas educacionais