ESTILOS DE LIDERANÇA PREDOMINANTE NOS COORDENADORES DE CURSO DE UMA INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR

Autores

  • Tatiane Atanásio dos Santos Bernardy UNIARP
  • Anemari Socreppa UNIARP
  • Everaldo da Silva UNIARP

Resumo

O presente artigo tem por intuito apresentar os resultados obtidos de uma pesquisa de campo. A qual apresenta um caráter qualitativo, aplicada nos coordenadores de cursos de modalidade presencial, em uma Instituição de Educação Superior (IES) denominada Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP), localizada no município de Caçador/SC. A pesquisa realizou-se na detecção de gerações e estilos de liderança correspondentes dos pesquisados na organização de Educação. Essa pesquisa contou com o uso de questionário para geração e tabulação de dados. O artigo também contém um referencial teórico que dá suporte às inferências dos resultados obtidos da pesquisa. As informações constituintes das seções que fundamentam essa pesquisa se remetem ao conceito de liderança e seus estilos, as convergências entre os estilos de liderança nas Gerações X e Y, conceito e caracterização de IES e apresentação da metodologia seguida da pesquisa e seus resultados almejados.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Tatiane Atanásio dos Santos Bernardy, UNIARP

Graduada em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2001. Possui especialização em Ciências Contábeis pela Universidade do Contestado (UNC) em 2004, Gestão de Pessoas pela Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) em 2013 e em Recursos Humanos pela UNIARP em 2014. Professora da UNIARP, Santa Catarina.

Anemari Socreppa, UNIARP

Professora Titular da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe. Técnica Judiciária Auxiliar do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina. Possui graduação em Direito pela Universidade do Oeste de Santa Catarina – Campus Videira. Mestranda do Mestrado Interdisciplinar em Desenvolvimento e Sociedade pela Universidade Alto Vale do Rio do Peixe – Caçador/SC

Everaldo da Silva, UNIARP

Cientista Social. Mestre em Desenvolvimento Regional (FURB). Doutor em Sociologia Política (UFSC). Professor e Pesquisador Programa do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Desenvolvimento e Sociedade da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe – UNIARP e no Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE.

Downloads

Publicado

2017-02-13

Como Citar

Bernardy, T. A. dos S., Socreppa, A., & Silva, E. da. (2017). ESTILOS DE LIDERANÇA PREDOMINANTE NOS COORDENADORES DE CURSO DE UMA INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR. Revista Húmus, 6(18). Recuperado de http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/6326