ENSINO DE LITERATURA: uma experiência vivenciada no projeto de extensão Leituras do Maranhão
Abstract
RESUMO: O presente estudo tem por objetivo contribuir para o ensino de literatura no Ensino Médio por meio de uma experiência vivenciada no projeto de extensão Leituras do Maranhão, projeto este aprovado e financiado pela Universidade Estadual do Maranhão – UEMA. O trabalho foi desenvolvido no período de um ano, de 2013 a 2014, em uma escola estadual do município de Timon/MA, cujo objetivo era utilizar textos de autores maranhenses para valorizar a cultura literária do Maranhão. Tomando como base teorias do ensino de literatura de autores como Cosson (2012), Cereja (2005) e Leahy-Dios (2004), pretendemos mostrar o uso do texto literário como centro das atividades didáticas para aliar o conhecimento cultural ao desenvolvimento do pensamento crítico dos alunos.
Downloads
Downloads
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Direitos autorais Littera on lineEste obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.