ENSINO DE LITERATURA: uma experiência vivenciada no projeto de extensão Leituras do Maranhão

Autor/innen

  • Marcela da Silva
  • Natércia Garrido

Abstract

RESUMO: O presente estudo tem por objetivo contribuir para o ensino de literatura no Ensino Médio por meio de uma experiência vivenciada no projeto de extensão Leituras do Maranhão, projeto este aprovado e financiado pela Universidade Estadual do Maranhão – UEMA. O trabalho foi desenvolvido no período de um ano, de 2013 a 2014, em uma escola estadual do município de Timon/MA, cujo objetivo era utilizar textos de autores maranhenses para valorizar a cultura literária do Maranhão. Tomando como base teorias do ensino de literatura de autores como Cosson (2012), Cereja (2005) e Leahy-Dios (2004), pretendemos mostrar o uso do texto literário como centro das atividades didáticas para aliar o conhecimento cultural ao desenvolvimento do pensamento crítico dos alunos.

Downloads

Keine Nutzungsdaten vorhanden.

Autor/innen-Biografie

Marcela da Silva

Veröffentlicht

2015-06-25

Zitationsvorschlag

DA SILVA, Marcela; GARRIDO, Natércia.
ENSINO DE LITERATURA: uma experiência vivenciada no projeto de extensão Leituras do Maranhão
. Littera: Revista de Estudos Linguísticos e Literários, v. 6, n. 9, 25 Juni 2015 Disponível em: http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/littera/article/view/3546. Acesso em: 5 nov. 2024.

Ausgabe

Rubrik

Artigos