ENSINO DE LITERATURA: uma experiência vivenciada no projeto de extensão Leituras do Maranhão
Abstract
RESUMO: O presente estudo tem por objetivo contribuir para o ensino de literatura no Ensino Médio por meio de uma experiência vivenciada no projeto de extensão Leituras do Maranhão, projeto este aprovado e financiado pela Universidade Estadual do Maranhão – UEMA. O trabalho foi desenvolvido no período de um ano, de 2013 a 2014, em uma escola estadual do município de Timon/MA, cujo objetivo era utilizar textos de autores maranhenses para valorizar a cultura literária do Maranhão. Tomando como base teorias do ensino de literatura de autores como Cosson (2012), Cereja (2005) e Leahy-Dios (2004), pretendemos mostrar o uso do texto literário como centro das atividades didáticas para aliar o conhecimento cultural ao desenvolvimento do pensamento crítico dos alunos.
Downloads
Downloads
Veröffentlicht
Zitationsvorschlag
Ausgabe
Rubrik
Lizenz
Direitos autorais Littera on lineEste obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.