Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Início
Archives
Editorial Team
Announcements
Submissions
About the Journal
Contact
Search
Search
Register
Login
Search
Search
Home
/
Archives
/
v. 2, n. 2, jul./dez. 2016
v. 2, n. 2, jul./dez. 2016
Published:
2017-01-05
Editorial
.
Isabel Ibarra Cabrera, Íris Fátima da Silva Uribe
2-5
PDF (Português (Brasil))
Artigos
CRITÉRIOS DE NOTICIABILIDADE E A IMAGEM DO EDUCADOR: um estudo de caso do jornal O Estado do Maranhão
Lousanne Barbosa Paiva
6-18
PDF (Português (Brasil))
CENÁRIO DE VULNERABILIDADE NO ENTORNO DA IMPLANTAÇÃO DA REFINARIA PREMIUM I
Natércia Gomes de Castro, Antônio Carlos Leal de Castro
19-30
PDF (Português (Brasil))
APLICAÇÃO DA PORTARIA MEC Nº 4.059/2004 AO CURSO DE DIREITO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO
Jocilene Mary Lima da Silva
31-42
PDF (Português (Brasil))
LEITURA E ESCRITA DE TEXTOS NOS ANOS INICIAIS: estratégias e dinâmicas de ensino
Amanda Antonia Freitas Ferreira, Geovana Oliveira Araújo, Willbert Silva Galeno
43-52
PDF (Português (Brasil))
DO “FEIO” AO “PECULIAR”: analisando a obra "O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares" à luz da história da feiura
Jander Fernandes Martins, Vitória Duarte Wingert
53-71
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO PATRIMONIAL E ENSINO DE HISTÓRIA NA ESCOLA: um estudo de caso
Liliane Faria Corrêa Pinto
72-83
PDF (Português (Brasil))
A INTERNET COMO RECURSO PARA O TRABALHO COM OS GÊNEROS DIGITAIS NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA
Elitania Vieira Lima, Heridan de Jesus Guterres Pavão Ferreira, Jermany Gomes Soeiro
84-91
PDF (Português (Brasil))
Current Issue
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Keywords
Developed By
Open Journal Systems
Language
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Make a Submission
Make a Submission
Block title
Desinformação e negacionismo no ensino de ciências: sugestão de conhecimentos para se desenvolver uma alfabetização científica midiática
291
Gêneros textuais em livros didáticos de matemática do ensino médio do PNLD
268
DANÇANDO COM OS ZULUS: representações de gênero em Kwazulu-Natal, África do Sul
266
OS SINAIS MARANHENSES DA COMUNIDADE SURDA E AMBIENTE DIGITAL
265
Jogos e educação matemática: uma revisão sistemática sobre o uso de jogos nos anos iniciais do ensino fundamental
248
Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica
221
Um recorte histórico das contribuições de Erwin Schrödinger para a Mecânica Quântica
212
A motivação dos professores na elaboração de atividades que incluam estudantes neurodivergentes: A importância do brincar
208
Articulação teórica entre os atributos do jogo para a aprendizagem e a classificação do jogo em Roger Caillois: possibilidades para o ensino de química
186
Ansiedade à Matemática: Aspectos atitudinais e pressão social
186
A LITERATURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA: o viés literário e suas possibilidades para um trabalho com a diversidade
177
Planejamento pedagógico e ensino de ciências: algumas reflexões sobre os elementos centrais
167
O PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM DAS ARTES VISUAIS
161
Os estudos de Thomas Young sobre a acomodação ocular: análise do episódio e tradução comentada do texto “Observations on vision” (1793)
161
Ensino de História Natural e Biologia: reformas educacionais e programas da escola secundária (1920-1951)
161
O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos
142
Alfabetização matemática de alunos com Transtorno do Espectro Autista
139
Jogo didático Cidade Radioativa: aplicação e análise na visão de licenciandos em química
136
Indicadores de alfabetização científica em museu de Ciências: uma exposição em análise
118
Reforma do Ensino Médio: contexto de influência e de produção do texto político do percurso ao consignado em lei
117