SUBSÍDIOS PARA ANÁLISE DA EFICÁCIA DA POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: impactos sobre os trabalhadores beneficiados no Maranhão.

Autores

  • Alberto Arcangeli Universidade Federal do Maranhão - UFMA
  • Maria Virgínia Moreira Guilhon Universidade Federal do Maranhão - UFMA
  • Salviana de Maria Pastor Santos Sousa Universidade Federal do Maranhão - UFMA
  • Valéria Ferreira Santos de Almada Lima Universidade Federal do Maranhão -UFMA

Palavras-chave:

trabalho, qualificação, política de educação profissional, empregabilidade.

Resumo

Este artigo apresenta algumas reflexões acerca da eficácia do Plano Nacional de Formação do Trabalhador (PLANFOR), a partir dos impactos identificados sobre a população beneficiada no Estado do Maranhão. A análise toma como base os resultados de uma pesquisa amostral desenvolvida junto aos egressos dos Planos Estaduais de Qualificação de 1996-97, priorizando os aspectos relacionados à situação de emprego, renda e desempenho profissional dos trabalhadores qualificados.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2015-07-24

Como Citar

ARCANGELI, Alberto; GUILHON, Maria Virgínia Moreira; SOUSA, Salviana de Maria Pastor Santos; LIMA, Valéria Ferreira Santos de Almada.
SUBSÍDIOS PARA ANÁLISE DA EFICÁCIA DA POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: impactos sobre os trabalhadores beneficiados no Maranhão.
Revista de Políticas Públicas, v. 4, n. 1.2, p. 9–26, 24 Jul 2015 Disponível em: https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/rppublica/article/view/3692. Acesso em: 20 dez 2024.

Edição

Seção

Artigos - Dossiê Temático