FORDISMO, PÓS-FORDISMO E EDUCAÇÃO

Auteurs-es

  • Mariza Andrade Macedo Rosa Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Résumé

O artigo, numa abordagem histórico-analítica, apresenta a trajetória dos sistemas educacionais latino-americanos a partir da década de 30 e aponta seus prováveis direcionamentos para o século XXI. Entende a educação como uma entre as políticas sociais engendradas pelo Estado, nas suas relações com o econômico e o social, com a função de qualificar a força de trabalho e possibilitar sua inserção na produção e na sociedade capitalista. Incorpora contribuições de diferentes áreas sociais, com destaque para a teoria econômica dos regulacionistas, cujos fundamentos discute na parte inicial.

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Publié-e

2015-07-24

Comment citer

ROSA, Mariza Andrade Macedo.
FORDISMO, PÓS-FORDISMO E EDUCAÇÃO
. Revista de Políticas Públicas, v. 1, n. 1, p. 141–172, 24 juill. 2015 Disponível em: https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/rppublica/article/view/3712. Acesso em: 22 juill. 2024.

Numéro

Rubrique

Artigos - Dossiê Temático