A EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA, A AMPLIAÇÃO DO ACESSO À ESCOLA E O SERVIÇO SOCIAL: notas para debate

Auteurs-es

  • Simone Eliza do Carmo Lessa Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (CAp/ UERJ) Centro Universitário UNIABEU

DOI :

https://doi.org/10.18764/2178-2865.v17n1p229-239

Mots-clés :

Educação, Escola Pública, Serviço Social

Résumé

Este artigo traz uma discussão sobre a complexa relação entre a Educação como política pública e a vinculação do Serviço Social à mesma, em especial, sua integração à escola pública. Mostra que existe um debate relevante e crescente que atrai muita atenção por seu aprofundamento recente e pela ampliação de vagas na área.

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Biographie de l'auteur-e

Simone Eliza do Carmo Lessa, Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (CAp/ UERJ) Centro Universitário UNIABEU

Assistente SocialDoutora em Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)Assistente Social do Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (CAp/UERJ) e Docente de Serviço Social Centro Universitário UNIABEU

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Publié-e

2014-06-24

Comment citer

LESSA, Simone Eliza do Carmo.
A EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA, A AMPLIAÇÃO DO ACESSO À ESCOLA E O SERVIÇO SOCIAL: notas para debate
. Revista de Políticas Públicas, v. 17, n. 1, p. 229–239, 24 juin 2014 Disponível em: https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/rppublica/article/view/1743. Acesso em: 22 juill. 2024.