O TRABALHO DE CAMPO EM UNIDADES DE CONSERVAÇÃO COMO AMBIENTE EDUCATIVO E ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA FUNDAMENTAL PARA UMA FORMAÇÃO DIFERENCIADA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Autores

  • Edileuza Dias de Queiroz Universidade Federal do Maranhão - UFMA
  • Mauro Guimarães

DOI:

https://doi.org/10.18764/2178-2865.v20nEp421-426

Resumo

Ensaio teórico construído a partir de atividades realizadas no âmbito do tripé ensino-pesquisa-extensão no Grupo de Estudo e Pesquisas em Educação Ambiental, Diversidade e Sustentabilidade, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (GEPEADS/UFRRJ) e de uma pesquisa de Doutorado em andamento que vem sendo desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Geografia, pertencente à Universidade Federal Fluminense (POSGEO/UFF). Objetiva refletir e compreender o trabalho de campo em Unidades de Conservação enquanto estratégia pedagógica que possibilita uma formação diferenciada em Educação Ambiental, em espaços educativos formais e não formais.

Palavras-chave: Trabalho de campo, ambiente educativo, Educação Ambiental.

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Publicado

2017-01-09

Como Citar

QUEIROZ, Edileuza Dias de; GUIMARÃES, Mauro.
O TRABALHO DE CAMPO EM UNIDADES DE CONSERVAÇÃO COMO AMBIENTE EDUCATIVO E ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA FUNDAMENTAL PARA UMA FORMAÇÃO DIFERENCIADA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL
. Revista de Políticas Públicas, v. 20, p. 421–426, 9 Jan 2017 Disponível em: https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/rppublica/article/view/5994. Acesso em: 21 dez 2024.