Gamificação no processo de aprendizagem de algoritmos no curso técnico em Redes de Computadores no Centro de Excelência em Ensino Profissionalizante José Figueiredo Barreto, em Sergipe
Palavras-chave:
Algoritmo; Aprendizagem Significativa; Ensino Profissionalizante; Gamificação.Resumo
A abordagem do ensino profissionalizante no Brasil tem sido confrontada com desafios significativos, especialmente no que diz respeito à eficácia do aprendizado, à motivação e à questão da evasão escolar dos estudantes. Nesse contexto, a integração da gamificação com a educação profissionalizante emerge como uma estratégia inovadora e promissora na tentativa de engajar os estudantes no aprendizado da disciplina de algoritmo. Assim, a proposta dessa pesquisa é compreender como a gamificação pode auxiliar no processo de aprendizagem dos discentes da disciplina de Algoritmo do Centro de Excelência em Ensino Profissional José Figueiredo Barreto. Quanto à metodologia adotada, pautou-se na abordagem qualitativa, de natureza exploratória, no que tange aos procedimentos de pesquisa-formação. Os resultados apresentados geram resultados valiosos para pesquisas futuras, bem como a sugestão de revisão em pontos da gamificação.
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