Editorial

Autores/as

Resumen

O nosso mundo gira muito rápido, anteriormente não se podia imaginar uma criança pela telinha do computador surfando na Internet, e vendo o mundo fora das salas de aula. Atualmente estudante e professor ganharam novos papéis. Nesse sentido, a educação ganha cada vez mais força no processo de aprimoramento e capacitação dos estudantes, tanto em nível fundamental, médio e superior. Nessa linha de pensamento, temos visto uma divulgação das novas habilidades apontadas pelo Word Economic Fórum (2018): pensamento analítico e inovativo; pensamento crítico; criatividade; originalidade e iniciativa; e inteligência emocional. Essas habilidades cada vez mais serão discutidas, estudas e “cobradas” pelas empresas no mundo do trabalho. Na educação, instituições de ensino já estão buscando criar metodologias inovadoras para atender essas novas demandas.
As revistas científicas precisam também ficar atentas quanto a publicações de temas que abordem o desenvolvimento cognitivo, criativo e de autoconhecimento dos indivíduos. Tudo isso com objetivo de criar “mentes brilhantes” que possam contribuir para o crescimento do nosso país. Outro ponto que merece destaque é o incentivo aos estudos e a escrita, principalmente em tempos “sombrios” de distrações nas redes sociais.
O ato de escrever têm características bem precisas quando usadas nas áreas escolhidas. Logo, escrever é parte quase inseparável das nossas percepções e pensamentos. Nessa edição da Revista Húmus temos artigos relacionados as Perspectivas do Desenvolvimento Regional, do Direito, da Educação e Literatura e, por fim, artigos que discutem a perspectiva Filosófica.
Todos os artigos da revista primam pela qualidade científica. Os editores da revista sempre recomendam os autores a buscarem escrever e rescrever repetidamente, servindo não somente para aperfeiçoar o texto, mas também para melhorar a verdade das descrições e da narrativa. Por fim, vale lembrar que o pesquisador deve estar munido de vontade, curiosidade, humildade e de um rico material teórico e prático para a pesquisa.
Prezado leitor, aproveite mais um número da Revista Húmus. Nosso reconhecimento e gratidão aos autores.
Nós professores, desejamos à todos uma ótima leitura e até a próxima edição!

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Everaldo da Silva, Centro Universitário de Brusque

Cientista Social (FURB). Graduado em Processos Gerenciais (METODISTA). Mestre em Desenvolvimento Regional (FURB). Doutor em Sociologia Política. (UFSC). E-mail: prof.evesilva@gmail.com

Publicado

2021-12-08

Cómo citar

Paulini, I. R., & Silva, E. da. (2021). Editorial. Revista Húmus, 11(34). Recuperado a partir de https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/18209