MORADIA, HABITAÇÃO E FINANCEIRIZAÇÃO DO ESPAÇO

Auteurs-es

DOI :

https://doi.org/10.18764/2446-6549.e2023.01

Mots-clés :

Moradia, Habitação, Financeirização

Résumé

Sobre as veredas tortuosas e difíceis do período pandêmico, realizou-se o 1º Seminário Nacional sobre “Os Desafios dos Territórios do Habitar e do Morar em Cidades Brasileiras: da Financeirização do Território ao Direito à Moradia”, nos dias 21 e 22 de outubro de 2021. Foi evento para pensar e interpretar o momento recente conformado pelo ultraliberalismo conservador, autoritário e neoliberal financeirizado. O presente Dossiê constitui desdobramento do referido evento, não apenas enquanto transcrição das falas, mas como resultado de diálogos, reflexões e avanços do processo de pesquisa. Além de construção de inúmeras redes de pesquisa, e mais particularmente, indicar nossos “pontos cegos”, dinâmicas territoriais, práticas espaciais e cotiadianidades subvalorizadas ou desvalorizadas.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Bibliographies de l'auteur-e

Jovenildo Cardoso Rodrigues, Universidade Federal do Pará

Doutor em Geografia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – UNESP/Presidente Prudente. Professor da Faculdade de Geografia do Campus de Ananindeua e do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal do Pará – PPGEO/UFPA.

Jondison Cardoso Rodrigues, Universidade Federal do Pará

Doutor em Desenvolvimento Socioambiental pelo Núcleo de Altos Estudos Amazônicos da Universidade Federal do Pará – NAEA/UFPA. Pós-Doutor em Desenvolvimento Regional (UNIFAP). Pós-Doutorando em Geografia pela (PPGEO/UFPA).

Téléchargements

Publié-e

2023-01-26

Comment citer

RODRIGUES, Jovenildo Cardoso; RODRIGUES, Jondison Cardoso.
MORADIA, HABITAÇÃO E FINANCEIRIZAÇÃO DO ESPAÇO
. InterEspaço: Revista de Geografia e Interdisciplinaridade, p. e2023.01, 26 janv. 2023 Disponível em: https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/interespaco/article/view/20758. Acesso em: 19 déc. 2024.

Numéro

Rubrique

Nota Editorial