Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Infinitum: Revista Multidisciplinar
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
Sulla rivista
Proposte
Comitato Scientifico ed Editoriale
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Cerca
Cerca
CADASTRO
ACESSO
Cerca
Cerca
Home
/
Archivi
/
v. 5, n. 9, jul./dez. 2022
v. 5, n. 9, jul./dez. 2022
Pubblicato:
2023-06-26
Editorial
EDITORIAL
JOSENILDO CAMPOS BRUSSIO
1 - 2
PDF (Português (Brasil))
Artigos
PESQUISAS CIENTÍFICAS SOBRE A DIDÁTICA DA MATEMÁTICA
diferentes perspectivas para facetar os processos de ensinar e aprender
BERGSON PEREIRA, ÁDRIA KAROLINE SOUZA DE AQUINO UTTA
3 - 30
PDF (Português (Brasil))
A INVENÇÃO NO COTIDIANO PELO PROCESSO DE TERRITORIALIZAÇÃO
uma vivência adversa às normas da sociedade
SUÉLEN MACHADO, JULIANE SACHSER ANGNES
31 - 55
PDF (Português (Brasil))
GÊNEROS DIGITAIS
multiletramentos nas aulas de Língua Portuguesa e de Literatura
MARIANE GOMES GARCEZ, ELIANE PEREIRA
56 - 78
PDF (Português (Brasil))
TURISMO E EDUCAÇÃO AMBIENTAL:
percepções dos alunos do Curso de Turismo do Campus de São Bernardo, Universidade Federal do Maranhão
DANIELE ALVES DA SILVA, THIAGO PEREIRA LIMA
79 - 97
PDF (Português (Brasil))
O PODER DE INFLUÊNCIA DO AGRONEGÓCIO NA POLÍTICA EXTERNA BRASILEIRA
Mateus, ISMAEL SILVA ROCHA
98 - 123
PDF (Português (Brasil))
GEORG SIMMEL
a modernidade e o corolário da cisão cultural
sylvana kelly marques silva, LUIZ DEMÉTRIO JANZ LAIBIDA
124 - 146
PDF (Português (Brasil))
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari
Sviluppato a cura di
Open Journal Systems
Lingua
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Keywords
Titolo del blocco
O MANGÁ COMO UMA FERRAMENTA PEDAGÓGICA: Fullmetal Alchemist
1065
ESTUDO DOS RISCOS EM HABITAR PRÓXIMO ÀS LINHAS DE DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA DE MÉDIA TENSÃO
872
A INFLUÊNCIA DAS REDES SOCIAIS NAS RELAÇÕES PESSOAIS E INTERPESSOAIS DOS INDIVÍDUOS
526
DEJOURS, Christophe. A loucura do trabalho: estudo de psicopatologia do trabalho. São Paulo: Cortez, 1998.
362
A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE NA APRENDIZAGEM ESCOLAR NA RELAÇÃO ALUNO-PROFESSOR
352
ANÁLISE DOS SÍMBOLOS DO BATISMO À LUZ DA TEORIA DO IMAGINÁRIO DE GILBERT DURAND
339
A RESILIÊNCIA E INTELIGÊNCIA EMOCIONAL:
203
USO DE PROTÓTIPOS PARA O ENSINO DE MODELOS ATÔMICOS E ESTRUTURA MOLECULAR PARA DEFICIENTES VISUAIS: UMA SIMULAÇÃO COM ALUNOS VENDADOS
161
AS CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DOCENTE EM TEMPOS DE PANDEMIA
155
INTERSECCIONALIDADE E DECOLONIALIDADE NA ESCREVIVÊNCIA DE CONCEIÇÃO EVARISTO
145
USO DA TECNOLOGIA COMO RECURSO NA GAMIFICAÇÃO PARA O ENSINO DA LÍNGUA INGLESA NO ENSINO MÉDIO
131
SARAMINDA: a literatura e a construção do conhecimento histórico sobre o Contestado Franco-Brasileiro
114
O ENSINO DE QUÍMICA EM ESCOLAS PÚBLICAS A PARTIR DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA
111
RACISMO NO BRASIL: algumas abordagens e reflexões teóricas
110
MÃES UNIVERSITÁRIAS
108
CARVALHO, Olavo de. Aristóteles em nova perspectiva: introdução à Teoria dos Quatro Discursos. Campinas/SP, VIDE Editorial, 2013.
102
AS DIFICULDADES E OS DESAFIOS DO ENSINO DE FÍSICA (PARA O ENSINO MÉDIO E NOVO ENSINO MÉDIO) NO CONTEXTO PÓS PANDEMIA
102
A LINGUAGEM MATEMÁTICA E O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
98
PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA LEITURA E DA ESCRITA: o lúdico como elemento motivador
97
A Experiência Cubista: Sobreposição de Planos, Múltiplas Perspectivas e a Reconstrução do Espaço
95