Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE A REVISTA
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
EQUIPE EDITORIAL
INSTRUÇÕES AOS AUTORES
Buscar
Buscar
CADASTRO
ACESSO
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 5, n. 9, jul./dez. 2022
v. 5, n. 9, jul./dez. 2022
Publicado:
2023-06-26
Editorial
EDITORIAL
JOSENILDO CAMPOS BRUSSIO
1 - 2
PDF
Artigos
PESQUISAS CIENTÍFICAS SOBRE A DIDÁTICA DA MATEMÁTICA
diferentes perspectivas para facetar os processos de ensinar e aprender
BERGSON PEREIRA UTTA, ÁDRIA KAROLINE SOUZA DE AQUINO UTTA
3 - 30
PDF
A INVENÇÃO NO COTIDIANO PELO PROCESSO DE TERRITORIALIZAÇÃO
uma vivência adversa às normas da sociedade
SUÉLEN MACHADO, JULIANE SACHSER ANGNES
31 - 55
PDF
GÊNEROS DIGITAIS
multiletramentos nas aulas de Língua Portuguesa e de Literatura
MARIANE GOMES GARCEZ, ELIANE PEREIRA SANTOS
56 - 78
PDF
TURISMO E EDUCAÇÃO AMBIENTAL:
percepções dos alunos do Curso de Turismo do Campus de São Bernardo, Universidade Federal do Maranhão
DANIELE ALVES DA SILVA, THIAGO PEREIRA LIMA
79 - 97
PDF
O PODER DE INFLUÊNCIA DO AGRONEGÓCIO NA POLÍTICA EXTERNA BRASILEIRA
MATEUS DE SÁ BARRETO BARROS, ISMAEL SILVA ROCHA
98 - 123
PDF
GEORG SIMMEL
a modernidade e o corolário da cisão cultural
SYLVANA KELLY MARQUES DA SILVA, LUIZ DEMÉTRIO JANZ LAIBIDA
124 - 146
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
ARTIGOS MAIS LIDOS DO ANO
A INFLUÊNCIA DAS REDES SOCIAIS NAS RELAÇÕES PESSOAIS E INTERPESSOAIS DOS INDIVÍDUOS
1375
ESTUDO DOS RISCOS EM HABITAR PRÓXIMO ÀS LINHAS DE DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA DE MÉDIA TENSÃO
1250
A RESILIÊNCIA E INTELIGÊNCIA EMOCIONAL:
788
A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE NA APRENDIZAGEM ESCOLAR NA RELAÇÃO ALUNO-PROFESSOR
556
O MANGÁ COMO UMA FERRAMENTA PEDAGÓGICA: Fullmetal Alchemist
500
DEJOURS, Christophe. A loucura do trabalho: estudo de psicopatologia do trabalho. São Paulo: Cortez, 1998.
493
ENTRE O VIDEOGAME E LITERATURA: um estudo de adaptação de GOD OF WAR II
410
INTERSECCIONALIDADE E DECOLONIALIDADE NA ESCREVIVÊNCIA DE CONCEIÇÃO EVARISTO
343
AS DIFICULDADES E OS DESAFIOS DO ENSINO DE FÍSICA (PARA O ENSINO MÉDIO E NOVO ENSINO MÉDIO) NO CONTEXTO PÓS PANDEMIA
312
GINSBURG, Carlo. O Queijo e os vermes: o cotidiano e as idéias de um moleiro perseguido pela a inquisição. São Paulo: Cia das Letras, 2006.
195
ANÁLISE DOS SÍMBOLOS DO BATISMO À LUZ DA TEORIA DO IMAGINÁRIO DE GILBERT DURAND
195
O ENSINO DE QUÍMICA EM ESCOLAS PÚBLICAS A PARTIR DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA
187
PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA LEITURA E DA ESCRITA: o lúdico como elemento motivador
166
A LINGUAGEM MATEMÁTICA E O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
163
MÃES UNIVERSITÁRIAS
163
AS CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DOCENTE EM TEMPOS DE PANDEMIA
151
USO DE PROTÓTIPOS PARA O ENSINO DE MODELOS ATÔMICOS E ESTRUTURA MOLECULAR PARA DEFICIENTES VISUAIS: UMA SIMULAÇÃO COM ALUNOS VENDADOS
146
USO DA TECNOLOGIA COMO RECURSO NA GAMIFICAÇÃO PARA O ENSINO DA LÍNGUA INGLESA NO ENSINO MÉDIO
142
bell hooks
142
SARAMINDA: a literatura e a construção do conhecimento histórico sobre o Contestado Franco-Brasileiro
139