PUBLICIDADE E ENTRETENIMENTO: uma análise da presença de marcas na série Stranger Things
Parole chiave:
Prosumer. Publicidade Híbrida. Product Placement. Stranger Things.Abstract
Este artigo analisa a presença de marcas na segunda temporada da série norte-americana Stranger Things. Foram articuladas contribuições de autores como Toffler (1980), Atem e Tavares (2014), Covaleski (2010, 2015), Perez (2016), Bezerra (2016), entre outros para discutir os desafios da publicidade no cenário contemporâneo. Foi usado o método de análise de conteúdo do tipo categorial (BARDIN, 2009) juntamente à associação de técnicas de medição quantitativas e qualitativas. A análise mostrou a presença intensa de marcas entremeadas ao entretenimento de diversas formas, proporcionando uma comunicação menos interruptiva, contextualizada, travestida de diversão, mas não destituída de função persuasiva.Downloads
I dati di download non sono ancora disponibili.
##submission.downloads##
Pubblicato
2019-12-27
Come citare
CRAVEIRO, Pamela Saunders Uchôa; LIMA, Renata Vieira.
PUBLICIDADE E ENTRETENIMENTO: uma análise da presença de marcas na série Stranger Things
. Cambiassu: Estudos em Comunicação, v. 14, n. 24, p. 215–234, 27 dic. 2019 Disponível em: https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cambiassu/article/view/13152. Acesso em: 19 dic. 2024.Fascicolo
Sezione
Artigos
Licenza
Copyright (c) 2019 Direitos cedidos à revista para a primeira publicação
TQuesto lavoro è fornito con la licenza Creative Commons Attribuzione 4.0 Internazionale.
Direitos autorais Cambiassu: Estudos em Comunicação
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.