A LEGITIMIDADE DE JULIA PETIT NO YOUTUBE: reflexões sobre a relação entre mídia e mercado no canal Petit Comitê

Autori

  • Caio Franco Franco da Costa
  • Tamires Coêlho

Parole chiave:

Julia Petit, Petit Comitê, Webcelebridade, YouTube, Legitimidade.

Abstract

Este artigo apresenta uma análise acerca do canal de vídeos Petit Comitê e da youtuber Julia Petit, sua criadora, à luz do conceito de legitimidade. Focamos nas relações entre mídia e mercado que envolvem a youtuber em seu processo de legitimação. Compreendemos que a demarcação histórica de Julia Petit, que foi publicitária, apresentadora de programas televisivos e também colunista da revista Contigo, interfere na possibilidade de criação do Petit Comitê. Constatamos que o canal do YouTube se legitima como ferramenta para veiculação de ideias alinhadas à cultura do consumo e que o posicionamento de Julia Petit é pensado estrategicamente, de maneira que possa veicular e vender aquilo que seus anunciantes desejam.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

Biografia autore

Caio Franco Franco da Costa

Jornalista

##submission.downloads##

Pubblicato

2019-06-03

Come citare

COSTA, Caio Franco Franco da; COÊLHO, Tamires.
A LEGITIMIDADE DE JULIA PETIT NO YOUTUBE: reflexões sobre a relação entre mídia e mercado no canal Petit Comitê
. Cambiassu: Estudos em Comunicação, v. 14, n. 23, p. 30–45, 3 giu. 2019 Disponível em: https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cambiassu/article/view/11768. Acesso em: 19 mag. 2024.

Fascicolo

Sezione

Artigos