O Reels como instrumento de incentivo à vacinação contra a pandemia

Netnografia na Rede Piauí Sem Covid

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18764/2176-5111v17n29.2022.5

Palavras-chave:

Comunicação, COVID-19, Instagram, reels, netnografia

Resumo

Mostra-se, destaca-se, analisa-se e reflete-se como o Reels, uma das ferramentas do Instagram, é utilizado como instrumento de propagação de boas ideias, reflexões e enfrentamento sobre questões falsas e incentivos à vacinação contra a COVID-19. Leva-se em conta estudo etnográfico dentro da Rede Piauí Sem Covid, fazendo uso dessas ferramentas no combate a desinformação. Nota-se que o Reels tem sido um destacável caminho principalmente por seu alcance, capilaridade e possibilidades comunicacionais de atingir os gatekeepers das gerações contemporâneas das mediações informacionais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Orlando Maurício de Carvalho Berti, UESPI - UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ

Professor, pesquisador e extensionista dos cursos de Comunicação Social/Jornalismo e Jornalismo da UESPI – Universidade Estadual do Piauí (campus Poeta Torquato Neto – Teresina. Colabora com o campus de Picos). Pós-doutor em Comunicação, Região e Cidadania pela UMESP – Universidade Metodista de São Paulo. Doutor e mestre em Comunicação Social pela UMESP. Fez doutorado-sanduíche na UMA – Universidad de Málaga (Espanha). É líder do Grupo de Pesquisa em Comunicação Alternativa, Comunitária, Popular e Tecnologias Sociais da UESPI. Desenvolve pesquisas sobre pandemia, saúde, comunicação, tecnologias sociais e Jornalismo. E-mail: berti@uespi.br

Downloads

Publicado

2022-06-30

Como Citar

Berti, O. M. de C. (2022). O Reels como instrumento de incentivo à vacinação contra a pandemia: Netnografia na Rede Piauí Sem Covid. Cambiassu: Estudos Em Comunicação, 17(29), 102–119. https://doi.org/10.18764/2176-5111v17n29.2022.5

Edição

Seção

Artigos