Discutindo a Educação para o consumo em tempos de juventude líquida
Abstract
Este texto discute a pedagogia da mídia, buscando articular Educação e Comunicação. Baseada nos estudos de Zygmunt Bauman, as análises colocam em relevo a relação entre individualidade e juventude, centrando o foco na discussão da noção de ambivalência desenvolvida pelo autor. A pesquisa problematiza as campanhas que colocam nas mãos das meninas a resolução de problemas de ordem global, e busca investigar os enunciados que reforçam a noção de que a solução de problemas coletivos depende apenas do esforço e dedicação de suas leitoras.
Downloads
I dati di download non sono ancora disponibili.
##submission.downloads##
Pubblicato
2012-12-31
Come citare
Schmidt, S. (2012). Discutindo a Educação para o consumo em tempos de juventude líquida. Cadernos Zygmunt Bauman, 2(4). Recuperato da https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/bauman/article/view/1658
Fascicolo
Sezione
Artigos
Licenza
Direitos autorais Cadernos Zygmunt Bauman
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.