Discutindo a Educação para o consumo em tempos de juventude líquida

Autores

  • Saraí Schmidt Universidade Feevalle

Resumo

Este texto discute a pedagogia da mídia, buscando articular Educação e Comunicação. Baseada nos estudos de Zygmunt Bauman, as análises colocam em relevo a relação entre individualidade e juventude, centrando o foco na discussão da noção de ambivalência desenvolvida pelo autor. A pesquisa problematiza as campanhas que colocam nas mãos das meninas a resolução de problemas de ordem global, e busca investigar os enunciados que reforçam a noção de que a solução de problemas coletivos depende apenas do esforço e dedicação de suas leitoras.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Saraí Schmidt, Universidade Feevalle

Doutora em Educação pela UFRGS. Docente no Mestrado Acadêmico em Processos e Manifestações Culturais e no curso de Comunicação Social da Universidade FEEVALE.

Downloads

Publicado

2012-12-31

Como Citar

Schmidt, S. (2012). Discutindo a Educação para o consumo em tempos de juventude líquida. Cadernos Zygmunt Bauman, 2(4). Recuperado de https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/bauman/article/view/1658