Aprendizagem significativa de filosofia no ensino médio pelas modulações da memória
DOI :
https://doi.org/10.18764/2675-8369v3n1e26585Mots-clés :
Aprendizagem significativa, Evocação da memória, Métodos filosóficos, Ambiente de aprendizagem, Habilidades socioemocionaisRésumé
Aspira-se propiciar aos discentes do ensino médio, a aprendizagem significativa de filosofia, na ampliação daquele saber estático, visando seu desdobramento prático, que corrobore ao exercício pleno de cidadania. Objetiva obter parâmetros teóricos de neurociência, para fundamentação basilar que comporte e sirva de suporte ao saber educacional em seu sentido de práxis. Destaca a evocação da memória para aquisição e consolidação do conhecimento, associando-se métodos filosóficos que potencializem essa evocação, bem como a preparação adequada do ambiente de aprendizagem e a promoção de habilidades socioemocionais, que atrelados as lembranças, ou seja, memória, comporão o plano estratégico no qual se almeja aquela aquisição primeira: a aprendizagem significativa de filosofia.
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