UMA HISTÓRIA QUASE INAUDITA: LUTAS E CONQUISTAS DA COMUNIDADE SURDA

Authors

  • Tito Barros Leal de Pontes Medeiro
  • Denise Penha Viveiros

Abstract

Nesta síntese de contextualização histórica buscamos expor a realidade social dos surdos. Para tanto, apresentamos alguns dos principais acontecimentos da história da educação doe surdos e suas consequências para as comunidades surdas. Neste sentido, buscamos contextualizar os métodos de ensino de surdos ao longo da história, numa visão global, mas com foco específico no Brasil. Especificamente, queremos compreender como os surdos se organizaram em comunidades e buscaram reivindicar seus direitos, conquistando espaços na sociedade e reconhecimento da sua língua a LIBRAS.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2017-03-07

How to Cite

MEDEIRO, Tito Barros Leal de Pontes; VIVEIROS, Denise Penha.
UMA HISTÓRIA QUASE INAUDITA: LUTAS E CONQUISTAS DA COMUNIDADE SURDA
. Afluente: Revista de Letras e Linguística, v. 1, n. 3, p. 60–78, 7 Mar. 2017 Disponível em: https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/afluente/article/view/6465. Acesso em: 25 nov. 2024.

Issue

Section

Libras: conquistas e desafios após Decreto nº 5626/2005