FORDISMO, PÓS-FORDISMO E EDUCAÇÃO

Autores

  • Mariza Andrade Macedo Rosa Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Resumo

O artigo, numa abordagem histórico-analítica, apresenta a trajetória dos sistemas educacionais latino-americanos a partir da década de 30 e aponta seus prováveis direcionamentos para o século XXI. Entende a educação como uma entre as políticas sociais engendradas pelo Estado, nas suas relações com o econômico e o social, com a função de qualificar a força de trabalho e possibilitar sua inserção na produção e na sociedade capitalista. Incorpora contribuições de diferentes áreas sociais, com destaque para a teoria econômica dos regulacionistas, cujos fundamentos discute na parte inicial.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2015-07-24

Como Citar

ROSA, Mariza Andrade Macedo.
FORDISMO, PÓS-FORDISMO E EDUCAÇÃO
. Revista de Políticas Públicas, v. 1, n. 1, p. 141–172, 24 Jul 2015 Disponível em: http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/rppublica/article/view/3712. Acesso em: 18 nov 2024.

Edição

Seção

Artigos - Dossiê Temático