EDITORIAL: A qualidade do ensino e desenvolvimento do país

Autores

  • Wellington Lima Amorim Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Resumo

Em 2008, o mundo globalizado foi atingido por uma crise econômica sem precedentes. Em uma economia, como a brasileira, que tem por base o crédito, se depara com uma nova realidade, menos crédito no mercado internacional, o que significa menos empréstimos e taxas de juros elevadas. Junto a isso a moeda americana está se desvalorizando razoavelmente frente ao Real e esta queda do dólar pode atrapalhar no combate a inflação, nos fazendo constantemente lembrar-se dos obscuros tempos da década de 80 onde a inflação atingiu patamares inimagináveis. Junto a este cenário nos deparamos com uma barreira que até o momento se apresenta como uma verdadeira bomba relógio e que impede a nosso crescimento sustentável: Educação de qualidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Wellington Lima Amorim, Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Graduação em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003), Especialização sobre o Ensino de Filosofia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2005), Mestrado em Filosofia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2005) e Doutorado pelo Programa Interdisciplinar em Ciências Humanas pela Universidade Federal de Catarina (2009). Atualmente professor Adjunto I DE da Universidade Federal do Maranhão.

Downloads

Publicado

2011-05-01

Como Citar

Amorim, W. L. (2011). EDITORIAL: A qualidade do ensino e desenvolvimento do país. Revista Húmus, 1(2). Recuperado de http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/1625