Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Revista Brasileira do Caribe
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Buscar
CADASTRO
ACESSO
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
v. 18, n. 34, jan./jun. 2017: DOSSIÊ: Carnaval e Ritmo
v. 18, n. 34, jan./jun. 2017: DOSSIÊ: Carnaval e Ritmo
Publicado:
2017-08-25
Summary
.
. .
PDF (Português (Brasil))
Editorial
.
Laura De la Rosa Solano, Lorena Ardito
PDF (Português (Brasil))
HEGEMONÍA E CARNAVAL NO CARIBE CONTEMPORÂNEO/ HEGEMONY AND CARNIVAL IN THE CONTEMPORARY CARIBBEAN
EMPLUMADOS, ENMASCARADOS, CHALLADOS, ENTERRADOS: El encuentro del don carnal nuestroamericano con la teoría cultural de raymond williams/ FEATHERED, MASKED, CHALLENGED, BURIED: the encounter of Don Carnal´s ‘nossoamericano’ with Raymond Williams’ cultural theory
Lorena Ardito Aldana
PDF (Português (Brasil))
AS “AÇÕES CARNAVALESCAS”: Uma proposta metodológica para abordar a festa a partir de dois exemplos caribenhos/ THE “CARNIVAL ACTIONS”: A methodological proposal to approach the ‘party’ from two Caribbean examples
Laura De la Rosa Solano
PDF (Português (Brasil))
OS FOTÓGRAFOS DO CARNAVAL DE BARRANQUILLA: Notas para uma história da mirada ao festivo/ PHOTOGRAPHERS OF THE CARNIVAL OF BARRANQUILLA: Notes for a history from a look to the festive
Danny Armando González Cueto
PDF (Português (Brasil))
DISPUTAS E HORIZONTES NA CENA DA RUA/ DISPUTES AND HORIZONS ON THE STREET SCENE
ALÉM DO ESTEREÓTIPO DE CONFLICTOS DA ORDEM PÚBLICA: Criação e significação dos lugares dos territorios através das performances das bandas a pé/ IN ADDITION TO THE STEREOTYPE OF PUBLIC ORDER CONFLICTS: Creation and signification of the places of the territories through the performances of bands on foot
Mathilde Périvier
PDF (Português (Brasil))
Que bloco é esse? Posicionamiento del bloco afro Ilê Aiyê no carnaval de Salvador e o movimento do Samba Reggae/ WHAT BLOCK IS THIS? Positioning of the Ilê Aiyê afro block at the carnival of Salvador and the Samba Reggae movement
Karen Ruby Gómez Vergara
PDF (Português (Brasil))
CLAIMING CARIBBEAN SPACE: Re-enacting Carnival in Melbourne, Australia
Karina Smith
PDF (Português (Brasil))
MAKING THE STREETS: Significance of Creative Social Play in Public Streets: A Connection Between Street Art and Street Festivals
Priscilla Stilwell
PDF (Português (Brasil))
CARIBE À CONTRACORRENTE/ COUNTERCURRENT CARIBBEAN
O APORTE FRANCO-HAITIANO AO CARNAVAL DE SANTIAGO DE CUBA: Uma revisão histórica/ THE FRANCO-HAITIAN CONTRIBUTION TO THE CARNIVAL OF SANTIAGO DE CUBA: A historical review
Daniela Isabel Quintanar Pérez
PDF (Português (Brasil))
O ESPÍRITO DAS CARNESTOLENDAS E A ORDEM IMPERIAL NA CARTAGENA DE INDIAS DO SÉCULO XVIII/ THE SPIRIT OF CARNESTOLENDAS AND THE IMPERIAL ORDER IN EIGHTEENTH CENTURY CARTAGENA DE INDIAS
Milton Moura
PDF (Português (Brasil))
OUTROS ARTIGOS/ OTHER ARTICLES
AS DIVINDADES DO POP-MODERNO: Cosmogonias, ritos e divindades afro-americanas na atual música feminina caribenha/ THE DEITIES OF MODERN-DAY POP: Cosmogonies, rites, and African-American divinities in present-day female Caribbean music
Massimiliano Carta
PDF (Português (Brasil))
Autores/ Authors
.
. .
PDF (Português (Brasil))
Desarrollado por
Open Journal Systems
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Palabras clave
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
REGLAS DE PALO, REGLAS DE MUERTO: Reconfiguración de la familia y lo familiar en la practica palera caleña
513
A APROXIMAÇÃO CULTURAL ENTRE O REGGAE JAMAICANO E O DISCURSO DE EDSON GOMES
317
NEGRAS Y MULATAS EN EL SIGLO XXI: una visión racializada del género en novelas cubanas/ BLACK WOMEN AND MULATTAS IN THE XXI CENTURY: a racial Vision of gender in cuban novels
147
O MERENGUE NA FORMAÇÃO DA MÚSICA POPULAR URBANA DE BELÉM DO PARÁ: reflexão sobre as conexões Amazônia-Caribe
146
REPENSAR A HISTÓRIA: Visual dreadlocks
140
MISSING VODUN AND QUESTIONS OF AUTHENTICITY:Yoruba Supremacy in the African Diaspora
120
O HAITI: História, literatura, cultura
100
REPRESENTACIONES DEL AFRODESCENDIENTE A PARTIR DE LAS CANCIONES DE SALSA
100
A INVENÇÃO DO CARIBE COMO CONTRACULTURA E A REVOLUÇÃO CUBANA
95
Entre encontros e confrontos:
95
ENTRE A ESPADA E A CRUZ: Bartolomeu de Las Casas em defesa do modo pacífico de evangelização dos indígenas na América Espanhola/ BETWEEN THE SWORD AND THE CROSS: Bartolomeu de Las Casas in defense of the peaceful way of evangelization of the natives in Spanish America
94
“REGGAE OF FREEDOM”: a representação discursiva da noção de liberdade nas composições de Edson Gomes
91
GUERRA, NEGÓCIOS E REBELDIAS: O Grão-Pará no contexto da Revolução Francesa e da instalação do governo português no Brasil.
89
PROTAGONISMO NEGRO NUMA PERSPECTIVA AFROCENTRADA
87
Arquitectura de la demencia: los orígenes del Manicomio de Puerto Rico, 1844-1873
85
Revolução, Independência e Abolição
83
CEM ANOS DE SOLIDÃO: RESISTÊNCIAS, INVENÇÃO E DECOLONIALIDADE/ONE HUNDRED YEARS OF SOLITUDE: RESISTANCE, INVENTION AND DECOLONIALITY
73
L'ASSASSINAT DE DESSALINES ET LE CULTE DE SA MÉMOIRE
71
TRANSCULTURALIDADES: Redescobrindo as conexões ancestrais
69
Que bloco é esse? Posicionamiento del bloco afro Ilê Aiyê no carnaval de Salvador e o movimento do Samba Reggae/ WHAT BLOCK IS THIS? Positioning of the Ilê Aiyê afro block at the carnival of Salvador and the Samba Reggae movement
66