Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Brasileira do Caribe
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
CADASTRO
ACESSO
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 18, n. 34, jan./jun. 2017: DOSSIÊ: Carnaval e Ritmo
v. 18, n. 34, jan./jun. 2017: DOSSIÊ: Carnaval e Ritmo
Publicado:
2017-08-25
Summary
.
. .
PDF
Editorial
.
Laura De la Rosa Solano, Lorena Ardito
PDF
HEGEMONÍA E CARNAVAL NO CARIBE CONTEMPORÂNEO/ HEGEMONY AND CARNIVAL IN THE CONTEMPORARY CARIBBEAN
EMPLUMADOS, ENMASCARADOS, CHALLADOS, ENTERRADOS: El encuentro del don carnal nuestroamericano con la teoría cultural de raymond williams/ FEATHERED, MASKED, CHALLENGED, BURIED: the encounter of Don Carnal´s ‘nossoamericano’ with Raymond Williams’ cultural theory
Lorena Ardito Aldana
PDF
AS “AÇÕES CARNAVALESCAS”: Uma proposta metodológica para abordar a festa a partir de dois exemplos caribenhos/ THE “CARNIVAL ACTIONS”: A methodological proposal to approach the ‘party’ from two Caribbean examples
Laura De la Rosa Solano
PDF
OS FOTÓGRAFOS DO CARNAVAL DE BARRANQUILLA: Notas para uma história da mirada ao festivo/ PHOTOGRAPHERS OF THE CARNIVAL OF BARRANQUILLA: Notes for a history from a look to the festive
Danny Armando González Cueto
PDF
DISPUTAS E HORIZONTES NA CENA DA RUA/ DISPUTES AND HORIZONS ON THE STREET SCENE
ALÉM DO ESTEREÓTIPO DE CONFLICTOS DA ORDEM PÚBLICA: Criação e significação dos lugares dos territorios através das performances das bandas a pé/ IN ADDITION TO THE STEREOTYPE OF PUBLIC ORDER CONFLICTS: Creation and signification of the places of the territories through the performances of bands on foot
Mathilde Périvier
PDF
Que bloco é esse? Posicionamiento del bloco afro Ilê Aiyê no carnaval de Salvador e o movimento do Samba Reggae/ WHAT BLOCK IS THIS? Positioning of the Ilê Aiyê afro block at the carnival of Salvador and the Samba Reggae movement
Karen Ruby Gómez Vergara
PDF
CLAIMING CARIBBEAN SPACE: Re-enacting Carnival in Melbourne, Australia
Karina Smith
PDF
MAKING THE STREETS: Significance of Creative Social Play in Public Streets: A Connection Between Street Art and Street Festivals
Priscilla Stilwell
PDF
CARIBE À CONTRACORRENTE/ COUNTERCURRENT CARIBBEAN
O APORTE FRANCO-HAITIANO AO CARNAVAL DE SANTIAGO DE CUBA: Uma revisão histórica/ THE FRANCO-HAITIAN CONTRIBUTION TO THE CARNIVAL OF SANTIAGO DE CUBA: A historical review
Daniela Isabel Quintanar Pérez
PDF
O ESPÍRITO DAS CARNESTOLENDAS E A ORDEM IMPERIAL NA CARTAGENA DE INDIAS DO SÉCULO XVIII/ THE SPIRIT OF CARNESTOLENDAS AND THE IMPERIAL ORDER IN EIGHTEENTH CENTURY CARTAGENA DE INDIAS
Milton Moura
PDF
OUTROS ARTIGOS/ OTHER ARTICLES
AS DIVINDADES DO POP-MODERNO: Cosmogonias, ritos e divindades afro-americanas na atual música feminina caribenha/ THE DEITIES OF MODERN-DAY POP: Cosmogonies, rites, and African-American divinities in present-day female Caribbean music
Massimiliano Carta
PDF
Autores/ Authors
.
. .
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
ARTIGOS MAIS LIDOS
A APROXIMAÇÃO CULTURAL ENTRE O REGGAE JAMAICANO E O DISCURSO DE EDSON GOMES
313
REGLAS DE PALO, REGLAS DE MUERTO: Reconfiguración de la familia y lo familiar en la practica palera caleña
202
MISSING VODUN AND QUESTIONS OF AUTHENTICITY:Yoruba Supremacy in the African Diaspora
124
REPENSAR A HISTÓRIA: Visual dreadlocks
115
O MERENGUE NA FORMAÇÃO DA MÚSICA POPULAR URBANA DE BELÉM DO PARÁ: reflexão sobre as conexões Amazônia-Caribe
108
ENTRE A ESPADA E A CRUZ: Bartolomeu de Las Casas em defesa do modo pacífico de evangelização dos indígenas na América Espanhola/ BETWEEN THE SWORD AND THE CROSS: Bartolomeu de Las Casas in defense of the peaceful way of evangelization of the natives in Spanish America
90
Entre encontros e confrontos:
89
Que bloco é esse? Posicionamiento del bloco afro Ilê Aiyê no carnaval de Salvador e o movimento do Samba Reggae/ WHAT BLOCK IS THIS? Positioning of the Ilê Aiyê afro block at the carnival of Salvador and the Samba Reggae movement
87
“REGGAE OF FREEDOM”: a representação discursiva da noção de liberdade nas composições de Edson Gomes
87
A INVENÇÃO DO CARIBE COMO CONTRACULTURA E A REVOLUÇÃO CUBANA
86
O HAITI: História, literatura, cultura
85
GUERRA, NEGÓCIOS E REBELDIAS: O Grão-Pará no contexto da Revolução Francesa e da instalação do governo português no Brasil.
83
REPRESENTACIONES DEL AFRODESCENDIENTE A PARTIR DE LAS CANCIONES DE SALSA
81
PROTAGONISMO NEGRO NUMA PERSPECTIVA AFROCENTRADA
76
CEM ANOS DE SOLIDÃO: RESISTÊNCIAS, INVENÇÃO E DECOLONIALIDADE/ONE HUNDRED YEARS OF SOLITUDE: RESISTANCE, INVENTION AND DECOLONIALITY
75
Arquitectura de la demencia: los orígenes del Manicomio de Puerto Rico, 1844-1873
74
TRANSCULTURALIDADES: Redescobrindo as conexões ancestrais
67
O REGGAE NA “JAMAICA BRASILEIRA”: Cidadania e política a partir de letras musicais
67
UM BALANÇO HISTORIOGRÁFICO SOBRE O GARVEYISMO ÀS VÉSPERAS DO CENTENÁRIO DA UNIA
66
“A JAMAICA É AQUI”: Relações entre música e território no audiovisual
66