Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Search
CADASTRO
ACESSO
Search
Search
Home
/
Archives
/
v. 18, n. 34, jan./jun. 2017: DOSSIÊ: Carnaval e Ritmo
v. 18, n. 34, jan./jun. 2017: DOSSIÊ: Carnaval e Ritmo
Published:
2017-08-25
Summary
.
. .
PDF (Português (Brasil))
Editorial
.
Laura De la Rosa Solano, Lorena Ardito
PDF (Português (Brasil))
HEGEMONÍA E CARNAVAL NO CARIBE CONTEMPORÂNEO/ HEGEMONY AND CARNIVAL IN THE CONTEMPORARY CARIBBEAN
EMPLUMADOS, ENMASCARADOS, CHALLADOS, ENTERRADOS: El encuentro del don carnal nuestroamericano con la teoría cultural de raymond williams/ FEATHERED, MASKED, CHALLENGED, BURIED: the encounter of Don Carnal´s ‘nossoamericano’ with Raymond Williams’ cultural theory
Lorena Ardito Aldana
PDF (Português (Brasil))
AS “AÇÕES CARNAVALESCAS”: Uma proposta metodológica para abordar a festa a partir de dois exemplos caribenhos/ THE “CARNIVAL ACTIONS”: A methodological proposal to approach the ‘party’ from two Caribbean examples
Laura De la Rosa Solano
PDF (Português (Brasil))
OS FOTÓGRAFOS DO CARNAVAL DE BARRANQUILLA: Notas para uma história da mirada ao festivo/ PHOTOGRAPHERS OF THE CARNIVAL OF BARRANQUILLA: Notes for a history from a look to the festive
Danny Armando González Cueto
PDF (Português (Brasil))
DISPUTAS E HORIZONTES NA CENA DA RUA/ DISPUTES AND HORIZONS ON THE STREET SCENE
ALÉM DO ESTEREÓTIPO DE CONFLICTOS DA ORDEM PÚBLICA: Criação e significação dos lugares dos territorios através das performances das bandas a pé/ IN ADDITION TO THE STEREOTYPE OF PUBLIC ORDER CONFLICTS: Creation and signification of the places of the territories through the performances of bands on foot
Mathilde Périvier
PDF (Português (Brasil))
Que bloco é esse? Posicionamiento del bloco afro Ilê Aiyê no carnaval de Salvador e o movimento do Samba Reggae/ WHAT BLOCK IS THIS? Positioning of the Ilê Aiyê afro block at the carnival of Salvador and the Samba Reggae movement
Karen Ruby Gómez Vergara
PDF (Português (Brasil))
CLAIMING CARIBBEAN SPACE: Re-enacting Carnival in Melbourne, Australia
Karina Smith
PDF (Português (Brasil))
MAKING THE STREETS: Significance of Creative Social Play in Public Streets: A Connection Between Street Art and Street Festivals
Priscilla Stilwell
PDF (Português (Brasil))
CARIBE À CONTRACORRENTE/ COUNTERCURRENT CARIBBEAN
O APORTE FRANCO-HAITIANO AO CARNAVAL DE SANTIAGO DE CUBA: Uma revisão histórica/ THE FRANCO-HAITIAN CONTRIBUTION TO THE CARNIVAL OF SANTIAGO DE CUBA: A historical review
Daniela Isabel Quintanar Pérez
PDF (Português (Brasil))
O ESPÍRITO DAS CARNESTOLENDAS E A ORDEM IMPERIAL NA CARTAGENA DE INDIAS DO SÉCULO XVIII/ THE SPIRIT OF CARNESTOLENDAS AND THE IMPERIAL ORDER IN EIGHTEENTH CENTURY CARTAGENA DE INDIAS
Milton Moura
PDF (Português (Brasil))
OUTROS ARTIGOS/ OTHER ARTICLES
AS DIVINDADES DO POP-MODERNO: Cosmogonias, ritos e divindades afro-americanas na atual música feminina caribenha/ THE DEITIES OF MODERN-DAY POP: Cosmogonies, rites, and African-American divinities in present-day female Caribbean music
Massimiliano Carta
PDF (Português (Brasil))
Autores/ Authors
.
. .
PDF (Português (Brasil))
Developed By
Open Journal Systems
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Keywords
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Block title
REGLAS DE PALO, REGLAS DE MUERTO: Reconfiguración de la familia y lo familiar en la practica palera caleña
1536
NEGRAS Y MULATAS EN EL SIGLO XXI: una visión racializada del género en novelas cubanas/ BLACK WOMEN AND MULATTAS IN THE XXI CENTURY: a racial Vision of gender in cuban novels
309
A APROXIMAÇÃO CULTURAL ENTRE O REGGAE JAMAICANO E O DISCURSO DE EDSON GOMES
198
REPENSAR A HISTÓRIA: Visual dreadlocks
155
O MERENGUE NA FORMAÇÃO DA MÚSICA POPULAR URBANA DE BELÉM DO PARÁ: reflexão sobre as conexões Amazônia-Caribe
146
GUERRA, NEGÓCIOS E REBELDIAS: O Grão-Pará no contexto da Revolução Francesa e da instalação do governo português no Brasil.
133
MISSING VODUN AND QUESTIONS OF AUTHENTICITY:Yoruba Supremacy in the African Diaspora
123
Revolução, Independência e Abolição
119
Arquitectura de la demencia: los orígenes del Manicomio de Puerto Rico, 1844-1873
94
O HAITI: História, literatura, cultura
90
ENTRE A ESPADA E A CRUZ: Bartolomeu de Las Casas em defesa do modo pacífico de evangelização dos indígenas na América Espanhola/ BETWEEN THE SWORD AND THE CROSS: Bartolomeu de Las Casas in defense of the peaceful way of evangelization of the natives in Spanish America
88
“REGGAE OF FREEDOM”: a representação discursiva da noção de liberdade nas composições de Edson Gomes
86
REPRESENTACIONES DEL AFRODESCENDIENTE A PARTIR DE LAS CANCIONES DE SALSA
82
L'ASSASSINAT DE DESSALINES ET LE CULTE DE SA MÉMOIRE
76
DA QUEDA DO DUVALIERISMO À TRANSIÇÃO INACABADA: A crise haitiana dos anos 1980/ FROM THE FALL OF DUVALIERISM TO THE UNFINISHED TRANSITION: The Haitian crisis of the 1980s
67
Que bloco é esse? Posicionamiento del bloco afro Ilê Aiyê no carnaval de Salvador e o movimento do Samba Reggae/ WHAT BLOCK IS THIS? Positioning of the Ilê Aiyê afro block at the carnival of Salvador and the Samba Reggae movement
67
The Gest of Robyn Hode: a lenda medieval que se propagou pelo mundo
67
BOLERO, SAMBA-CANÇÃO E SAMBOLERO: matrizes, nomadismo e hibridismo de gêneros musicais latinoamericanos no Brasil, anos 1940 e 1950/ BOLERO, SAMBA-CANÇÃO AND SAMBOLERO: matrices, nomadism and hybridism of Latin American musical genres in Brazil, 1940s and 1950s
66
PROTAGONISMO NEGRO NUMA PERSPECTIVA AFROCENTRADA
64
Entre encontros e confrontos:
64