OS IMPACTOS DOS JOGOS DIGITAIS NÃO-DIDÁTICOS NO APRENDIZADO DE LÍNGUA INGLESA COMO LÍNGUA ADICIONAL
Abstract
Este trabalho visa compreender os impactos dos jogos digitais não-didáticos nos processos individuais de aprendizagem, bem como analisá-los por meio de bibliografias e artigos disponíveis sobre o assunto. Apontamentos foram realizados sobre as tecnologias e demais aspectos inerentes dos jogos que propiciam o aprendizado, sobretudo a partir da experiência de imersão, interação e protagonismo, que vão ao encontro do atual perfil cognitivo e social dos nativos digitais (PRENSKY, 2012; MATTAR, 2010), compreendidos neste trabalho como os aprendizes de inglês como língua adicional (COOK, 2003; ELLIS, 1997; KRASHEN, 2002). A análise busca salientar a influência dos ambientes internos e externos ao jogo, na dinâmica das relações de aprendizado estabelecidas entre os aprendizes e os games. Afinal, chega-se à conclusão de que o processo de aprendizagem é autodeterminado e tem como protagonista o próprio aprendiz, suscitando a integração das motivações de forma natural e o aprendizado do inglês como língua adicional.
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