ESTUDO DA DIDÁTICA UTILIZADA NO APRENDIZADO DA LITERATURA PARA SURDOS NA REGIÃO METROPOLITANA DE BELÉM
Abstract
Este trabalho tem como escopo identificar alguns dos métodos de ensino aplicados pelos docentes de literatura nas instituições de ensino em que há a presença de discentes com surdez. Cândido (1972) em um de seus artigos identifica três funções exercidas pela literatura, que definiram sua “função humanizadora”: a psicológica, a formadora e a social. Dessa forma, realizou-se um acompanhamento das aulas e posteriormente, aplicou-se um estudo qualitativo com professores e alunos, em uma escola municipal de Belém do PA, por meio de entrevista semi estruturada para verificar o desempenho dos discentes em relação ao método de ensino de literatura aplicado em sala pelo docente. Com isso, procuramos propor um modelo otimizado para didática da literatura nesta Instituição.Downloads
Downloads
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Direitos autorais Littera on lineEste obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.