LÍNGUA DE SINAIS NA ESCOLA: COMUNICAÇÃO COMO FORMA DE INTERAÇÃO ENTRE SURDOS E OUVINTES POR MEIO DA LIBRAS NA ESCOLA LUIZ NUNES DE DIREITO
Resumen
A presente pesquisa tem como escopo fazer uma análise em como a escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio Luiz Nunes de Direito no município de Ananindeua no Pará está trabalhando a interculturalidade entre surdos e ouvintes em seu espaço físico e com seu quadro profissional, conforme os pressupostos da Lei nº 10.436 de abril de 2002, que preconiza o ensino de Libras na escola para surdos e ouvintes como parte integrante de todo sistema educacional. Após a pesquisa bibliográfica, o estudo usou uma abordagem metodológica de cunho quali-quantitativo, que veio ressaltar a descrição e averiguação das percepções sociais e comunicacionais dos sujeitos envolvidos na pesquisa, facilitando o entendimento dos fenômenos sociais que os cercamDescargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Direitos autorais Littera on lineEste obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.