IDENTIDADES DO SUJEITO APRENDIZ DE LÍNGUA INGLESA DOS CURSOS DE LETRAS DA MODALIDADE EAD
Resumen
Neste artigo tem como objetivo a análise das identidades dos sujeitos aprendizes de Língua Inglesa (LI) inseridos no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), a partir das reflexões propostas por Michel Foucault e Michel Pêcheux alicerçada na Análise do Discurso de linha francesa. Parte-se do entendimento de que os sujeitos envolvidos no processo de aprendizagem são constituídos por certas formações discursivas, segundo Foucault (2009), as quais evocam o contexto histórico, social e econômico nos quais esses sujeitos se inscrevem. Desse modo, a noção de identidade será estudada, à luz dos sociólogos Bauman (1997) e Stuart Hall (2000), pois, de acordo com o último, a identidade insurge dentro de conflito de poder, elaborada a partir do contraste e não distante dela. Dessa forma, pode-se perceber que a identidade do sujeito-aprendiz de língua inglesa é influenciada, consideravelmente, pela pós-modernidade.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Direitos autorais Littera on lineEste obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.