A UTILIZAÇÃO DE LIVROS DIDÁTICOS DIGITAIS EM LIBRAS NA EDUCAÇÃO DOS SURDOS
Abstract
Com o advento do bilinguismo e a introdução da língua de sinais na educação dos surdos, surgiu a necessidade de adaptar livros em Libras para desenvolver melhor a aprendizagem desses estudantes. Sendo assim, esse trabalho teve como objetivo analisar se o método de utilização de livros didáticos digitais em Libras tem sido eficaz e atende à NBR9050 (2008) como uma alternativa de ensinamento e aprendizagem para surdos e sua relevância como recurso pedagógico em um Instituto de Ensino Especial em Belém do PA. Para realizar a pesquisa, aplicamos questionários para alunos e professores desta referida Instituição, a qual tem como público alvo crianças surdas, além de observar o emprego destes recursos adaptados em seu ensino. Para a elaboração deste trabalho tivemos como embasamento teórico: Quadros (2006) Sá (2010), Ramos (2005) e NBR9050 (2008).Downloads
Downloads
Veröffentlicht
Zitationsvorschlag
Ausgabe
Rubrik
Lizenz
Direitos autorais Littera on lineEste obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.